19 set 2015 - 10h51

Nikão vive expectativa do primeiro clássico

O meia Nikão é um dos destaques do Atlético neste Campeonato Brasileiro. Com quatro gols e quatro assistências, o meia vive a expectativa de disputar seu primeiro clássico Atletiba, neste domingo (20), às 18h30, no Couto Pereira, pela 27ª rodada.

"É uma sensação boa de poder jogar meu primeiro clássico aqui no Atlético Paranaense. Estou bem e tranquilo. Ansiedade sempre vai existir, mas é uma ansiedade boa, querendo que o jogo chegue logo. Quero poder estar dentro de campo e ajudar meus companheiros", afirmou em entrevista à TV CAP.

O meia sabe que a partida não será fácil. Por isso, diz que é preciso concentração e união de todos do grupo, para que o time consiga um resultado positivo fora de casa. O Atlético não vence há quatro jogos, são dois empates e duas derrotas.

"A concentração tem que ser maior. Sabemos que tem uma grande equipe do outro lado, que vive um momento bom. Mas vamos com humildade e empenho, um lutando pelo outro", explicou.

No clássico do primeiro turno, Nikão estava suspenso e não participou do empate por 2 a 2 na Arena da Baixada. Porém, ele sabe que o Atletiba é um campeonato a parte e pede um time ofensivo para o jogo.

"Temos que jogar para cima. Trabalhar bem a bola, com muita dedicação. Nestes jogos, não basta apenas a técnica. Tem que correr muito, com muita garra e luta. Para vencer, temos que ser aguerridos, porque vamos enfrentar uma grande equipe", finalizou

O Atlético é o nono colocado, com 38 pontos – pior posição do Furacão desde o início do campeonato. Já o Coritiba está na 15ª colocação, com 30 pontos – saiu da zona de rebaixamento após vencer o Flamengo por 2 a 0, na última rodada.



Últimas Notícias