O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 set 2015 - 14h55

Como sempre o planejamento

O que está ocorrendo neste segundo turno do brasileiro é simples de constatar. O nosso competente planejamento!

Isso mesmo, o nosso planejamento que sempre começa com a carroça a frente dos cavalos e digo isso porque quando fico sabendo dos objetivos do clube, penso imediatamente que será mais um ano de frustração. E isso vem ocorrendo nas gestões do MCP à anos e ele ainda não entendeu que hoje a grande maioria da torcida sabe que é pura balela e que sua real intenção é negociar jogadores e como um faraó egípcio construir a nossa Arena a qualquer custo. Aliás que já construiu, mas todo o patrimônio penhorado para isso, e apesar de criticar Malucelli na ocasião, agora vejo o porque de sua recusa na reforma da Arena para a Copa, nem parece ser atleticana é cinza sem graça e sem gosto.

E os resultados deste planejamento a gente vem colhendo ao longo deste ano, primeiro foi a vergonhosa participação do torneio da morte de um campeonato que se tem a princípio dois clubes de destaque nacional e os demais só montados para a disputa do regional e negociação de jogadores que se destacaram no campeonato. Daí veio a Copa do Brasil e nem começamos, pois fomos desclassificados de cara, menos mal, já que percebemos hoje que não temos grupo de jogadores para disputar mais de um campeonato pelo que se vem observando neste returno do brasileiro que o MM resolveu poupar alguns jogadores para a disputa da Sulamericana e começamos a reviver os tempos do paranaense.

E pelo que se lê em relação à manutenção do MM, como já escrevi, que não dá para trocar vinte e dois jogadores à gente acaba trocando o técnico, e justifico melhor, apesar que para mim ele possa ter meia culpa nisso, mas o verdadeiro culpado é o Diretor de futebol do clube que não se ouve falar mais dele e até duvido que esteja trabalhado dentro do CT, visto que ouvi rumores que anda lá pelas bandas da Bahia torcendo pelo Vitória. Se isso é verdade eu não sei, mas se for o maior culpado desta PALHAÇADA do nosso futebol é o MCP que o trouxe e não lhe cobra o desempenho de um diretor de futebol que se preste a este serviço.

E sempre acabamos na mesma tecla. O nosso planejamento, se é que ele existe para o futebol atleticano, mas com certeza é bem planejamento para venda e compra de pangarés, fora técnicos “ilustres” desconhecidos que após um chamego da impressa, vira estrelinha e se esquece de realizar o seu trabalho.

E em vista disso, que venha as eleições em 2015, que sejamos de fato atleticanos e mudemos os rumos desta história e que seja assim devolvidos a nós o verdadeiros torcedores os rumos do nosso clube. Quanto ao MCP, muito obrigado, quanto a MM, muito obrigado e quanto ao DIF que vão tudo para os raios que os parta pela mediocridade de suas avaliações e contratações só para atender aos anseios de mercador do nosso presidente (minúsculo) pois até agora não tomo nenhuma atitude quanto ao que está ocorrendo no nosso futebol e pior ainda é confesso que não gosta e não sabe nada de futebol. Então porque se tronou Presidente do Clube Atlético Paranaense? Só para erguer um monumento grandioso e penhorado, com dívidas milionárias a serem pagas para que o nosso sagrado estádio nos seja devolvido? Se for só para isso, muito obrigado mesmo, mas não vivemos só de construções e sim de futebol e títulos.

E apesar de ficar frustrado com a resposta de Gaede, até o entendo, já que seu grupo tem outra visão e quem sabe não será melhor para nós. Visto que são vinte de MCP e títulos que é bom, dá para contra nos dedos, só não venha dizer o nacional de 2001, pois o Presidente do clube era Marcos Coelho e assessorado por outros ilustres atleticanos, onde o Petraglia era somente o administrador do patrimônio do clube e não o seu dirigente principal.

Quero mudança e urgente para que não passemos mais vergonha me Atletibas.



Últimas Notícias