O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 set 2015 - 9h50

Já que não dá para trocar 22 jogadores, troca-se o técnico

Infelizmente acredito que já deu para o Milton Mendes no CAP, não que eu seja mal agradecido a ele pelo que fez, mas chega o momento que se percebe que o técnico não consegue mais fazer a diferença e ai chega a hora de se tomar uma decisão, de sua permanência ou a saída de 22 jogadores do clube, e como não se pode mandar 22 embora, acho que vai sobrar para o Milton Mendes. Mesmo eu acreditando que ele não é culpado, pois o maior culpa é o DIF que não sabe contratar.

A realidade do nosso futebol é imediatista e pelo que vem produzindo o CAP nestes últimos compromisso, ficou evidente que a falta de qualidade do nosso elenco é gritante, pelo menos dos que estão sendo escalados, com e exceção de dois ou três que produzem alguma coisa, mas, que nesta história o ônus está caindo no colo do Milton Mendes.

Tem seus erros, tem, mas jogador que perde gol na cara do goleiro fica meio difícil de culpa-lo pelo que vem acontecendo. Falo isso porque dominamos o jogo praticamente o tempo todo, tivemos a maioria da posse de bola, mas não tinha um finalizador em campo. O que tinha saí ou por uma contusão ou pela vergonha que sentiu após a perda do gol e dos gritos da torcida do coxa em comemorar o gol perdido.

O resumo desta história ficou chato para os atleticanos que não veem o time vencer a seis rodadas consecutivas. Vem perdendo campo e o sonho do G4 ficou distante, há não ser que haja uma reviravolta no CT do CAJU e este grupo comece a produzir novamente, caso contrário, vamos penar até o final deste brasileiro.

Não acredito que iremos cair, mas que não vamos chegar a lugar algum, acho que isso é o mais provável se não haver uma mudança de comportamento e de compromisso dentro de campo.

Perder o jogo é parte do futebol, mas perder e dando mostrar que está enfraquecido por uma estratégia equivocada de se poupar o grupo que nem disputou o paranaense é muito falta de planejamento.

Agora quarta tem Sulamericana, depois pegamos a Ponte na Arena na sequência do brasileiro, e espero que consigamos vencer está duas partidas, a primeira para ainda alimentar o sonho da Libertadores e a segunda para melhorar na pontuação e se distanciar da zona de rebaixamento que devido a vitórias que estão conseguindo o Vasco, Cruzeiro e Coritiba, nós podemos sim, fazer companhia no final para Avaí, Figueirense, Chapecoense, Joinville e Goiás, fora a Ponte que também está na parte de baixo da tabela e acho que é jogo de seis pontos.

Acho que já fizemos muitas besteiras neste últimos jogos, desde a composição da armação do time para entrar em campo, até a escolha dos que ‘estão melhores’ como afirma Milton Mendes, e se isso é o melhor que temos, fica difícil de acreditar o que ele conseguiu fazer no primeiro turno do campeonato brasileiro.

E ficou a sensação de que jogamos como nunca e perdemos com sempre neste últimos jogos depois destas seis rodadas.

Fica o lembrete para Milton Mendes, que se não se pode trocar 22 jogadores se troca o técnico, mas no caso dele será muito injustiça se isso acontecer, até porque ele não pode fazer um bom time se não lhe derem um grupo de jogadores de bom nível para que em uma possível substituição ele coloque um outro jogador e o time não perca rendimento em campo.

E tenho visto que a torcida quer a troca dele, mas será que é ele o culpado? Seria muita injustiça de nossa parte pedir a cabeça dele, o correto é pedir a cabeça de todos os componentes do famoso DIF, este sim é o verdadeiro culpado que vem deste o início desta temporada, trazendo meia boca para jogar e e vendendo o que temos de melhor, vai ser difícil para Milton Mendes fazer verão com uma andorinha sozinha em campo, então é melhor a gente cruzar os dedos e torcer para que ele consiga novamente tirar água de pedra como vez no primeiro turno, se não é fim de temporada para nosso CAP.

E que venha as eleições para que haja de fato mudanças no clube e que consigamos sair também deste imbróglio da Copa do Mundo e colocar os pingos nos ‘is’ para saber quem deve o que e quanto se deve pagar cada um que vez e faz parte do contrato para a realização da Copa em Curitiba, o pagamento da reconstrução da Arena da Baixada, porque este ano seria o ano do futebol atleticano, só que já estamos cansados de promessas, e o CAP é da sua torcida e não de um grupo que está empresariando o nosso futebol.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…