22 set 2015 - 9h31

#SomosTodosOtávio

Perder é do jogo. É um dos três resultados possíveis numa partida de futebol. Nas últimas rodadas, entretanto, o Atlético só experimentou derrotas e nas duas anteriores empates. Teoricamente, todos os adversários eram vencíveis, mas invariavelmente apresentaram muito mais vontade de obter a vitória do que o Furacão.

O Atlético vem apresentando uma estranha e inexplicável apatia nas partidas, parecendo somente acordar depois de sofrer um gol, sendo que este time ainda não virou nenhum placar no ano. Vimos um time mediano como nosso rival Coritiba jogar com alma, com entrega, num clássico em que jogadores fadados ao ostracismo como Negueba e Raphael Lucas tripudiaram o Atlético, o que machuca o torcedor.

Na véspera do clássico entrevistamos o jogador Cocito, que deixou um recado muito claro: joguem com raça! Mas parece que somente o jovem Otávio que, coincidentemente, enverga a mesma camisa 5 que Cocito utilizava, entendeu o recado. Ele em campo personificou aquilo que todo torcedor atleticano deseja. Ele, no mínimo, jogou com raça.

#SomosTodosOtávio porque ele honrou nossa camisa e visivelmente ficou aborrecido por mais um resultado negativo.

#SomosTodosOtávio pois ele tem categoria, fruto de muito trabalho, treinamento e dedicação.

#SomosTodosOtávio porque ele não jogou bem somente no clássico ou nos "jogos da TV"; ele respeita nossa camisa, história e tradição em todas as partidas.

#SomosTodosOtávio pois ele também erra, como diante do Grêmio, mas não se abate, levanta a cabeça e faz a jogada que resulta em gol na mesma partida.

#SomosTodosOtávio porque ele jogou ligado o tempo todo, deu combate, carrinho e mesmo apupado pela torcida adversária beijou o escudo do clube, deixando todos os rivais descontrolados.

#SomosTodosOtávio porque ele não foge da raia e mostra vergonha na cara.

A torcida atleticana é ciente das limitações do time e do pouco investimento feito realmente em reforços. A torcida entende que há uma gigantesca conta a ser paga pelo novo estádio e apoia o time incondicionalmente. A torcida atleticana se manteve fiel e aceitou perambular pelos mais diversos campos durante dois longos anos por causa da reforma do estádio e depois pela pena imposta pelo STJD. A torcida atleticana entende tudo isso.

Só não entendemos por que o time tem sido tão apático em campo. Não queremos craques estrelados e milionários, mas que todo o time ao menos se comporte como Otávio.
#SomosTodosOtávio. Exigimos raça e respeito pela nossa camisa. O resultado é mera consequência.



Últimas Notícias