O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 set 2015 - 8h28

Os dias “D’s” do MM

Hoje e domingo será os dias ‘D’s’ do MM a frente deste grupo, mas eu não o culpo ou pelo menos acho que tem meia culpa nestes últimos resultados, mudou muito as características do grupo em campo com Deivid e fico com a opinião dos demais torcedores, depois que Deivid entrou o CAP desabou em campo.

Será que MM está sendo pressionado por algum dirigente do clube ou está inventando moda? Espero que não seja nenhuma das duas opiniões e sim, quis arriscar mas não deu certo, então é hora de voltar para o que estava dando certo com Otávio e Hernani. Outra situação é a nossa zaga, até critiquei o Gustavo na sua atuação contra os ervilhas no primeiro confronto na Arena, mas o Kadu e Vilches estão a desejar, uma dupla que não está dando certo, o Kadu além de ser o Rei dos Pênaltis, falha muito, o Vilches pelo visto não está muito se adaptando, e isso o técnico tem que ter a humildade de ver e mudar, tem opção, o recém contratado Wagner, mas pode também pinçar jogador da base para isso, se a humildade lhe for uma virtude e pedir uma opinião para o Marcão que conduziu o time da base do CAP a vice do campeonato nacional de juniores no Rio Grande do Sul. Que aliás merece uma chance para comandar este elenco principal nesta temporada dependendo destes dois resultados ou na próxima temporada. Gostei do trabalho dele e sei que atleticano de quatro costados.

E devido a tantos erros do MM não só pela escolha de alguns jogadores e até por sua forma tática de jogar que saiu dos nossos tradicionais 3.5.2 ou 4.4.3 para um novo esquema que se não estou enganado é 4.3.1.2 que não está funcionando muito bem. Acho que o jogo contra o Brasília onde se tem um técnico que é muito competente e já passou pelo CAP, nós não teremos vida fácil hoje, até fico com medo de uma surpresa inesperada no resultado.

Mas como jogo é jogo e sou atleticano, fica a esperança que após o dia de hoje tudo mude, o CAP comece a vencer suas partidas, se afaste da ZR e ao mesmo tempo se aproxime do G4 e de quebra consiga a sua classificação para a próxima fase da Sul-Americana.

Então ficamos assim MM, hoje e domingo pelo que todos percebem é seus dias ‘D’s’ se vencer continua e se perder, fica difícil a sua permanência até porque futebol vive de resultados imediatistas pelo tempo que o torcedor atleticano não comemora nada à cinco ou seis anos e isso é o termômetro que diz o que pode acontecer com você se o CAP não começar a jogar como vinha jogando no primeiro turno.

Infelizmente a vida é esta MM. o nosso CAP está a anos sem nada conquistar, tem um presidente que construiu um estádio faraônico e nos deixou uma dívida milionária para ser paga, fora as promessas que seriamos campeões em tudo que é campeonato que participasse o CAP, que daqui a dez anos seremos campeões do mundo e por ai a fora e pelo visto começamos a brigar no brasileiro deste ano para não cair.

Sei que não é sua culpa nisso MM, mas o torcedor já está de saco cheio de tantas promessas no futebol e a gente só vê um time abaixo da média deste medíocre brasileiro de 2015 em comparação aos demais clubes.

Como disse, só depende de você o futuro no CAP, eu acho um bom técnico, meio que se deixou levar pelos mimos da imprensa, mas pelo Amor de Deus, escolha melhor os que vão para campo, pois alguns estão igual a pá em baixo dos seu pés, só tirando areia e te colocando na marca do pênalti.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…