O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 set 2015 - 14h11

Perdendo ou se perdendo!

Nos últimos jogos apresentados pelo Furacão a pergunta que deveria ser entoada fortemente é: o que esta acontecendo com o Atlético/Pr atualmente? Diante de equipes postulantes ao título do Campeonato Brasileiro fizemos partidas dignas de uma final, já em compensação, diante de equipes postulantes a permanência na Série “A” de 2016, disputamos jogos para esquecer, ou seja, perdemos pontos preciosos em jogos considerados teoricamente fáceis pelas circunstâncias e que nos deixariam em melhor posição na tabela.

Porém, com uma zaga que se bate, um meio de campo fragilizado, um setor de criação inexistente e um atacante solitário, não temos muito que esperar nesse campeonato, ainda sim, bato na tecla daqueles que outrora aqui nesse espaço escreveram, estamos mesmo brigando pela permanência na Série “A” de 2016, depois da disputa do “Torneio da Morte”, não há muito que esperar de fato.

O Furacão de outrora era vibrante, jogava com e para a torcida, não tínhamos grandes times, mas nos tornávamos grandes ao longo das competições, a camisa era honrada, a raça era a marca maior do time, o entrosamento era natural, os gols não eram bonitos, mas o suficiente para nos levar a títulos e vagas em outros Campeonatos.

Hoje, infelizmente temos um amontoado de jogadores que apenas vestem a camisa, não disputam uma bola com vontade (raríssimas são as exceções!), não jogam com raça e tampouco se esforçam para reverter um placar, no Brasileiro desse ano, ainda não ganhamos uma de virada, mas, já perdemos dessa maneira. Uma apatia assombra os jogadores e o próprio técnico, não sentimos confiança no time e muito menos, conseguimos projetar algo maior nesse momento.

Diante desses aspectos, fica o questionamento, estamos perdendo ou se perdendo? Difícil responder, pois o tempo é curto para concluirmos, mas, nunca é tarde para aqueles que têm força e vontade para superar-se e transpor as barreiras que os assolam, acredito no Furacão, porém, sempre lembrando da premissa: os jogadores passam, o técnico passa, o presidente passa, mas, o Atlético/Pr, esse é eterno!



Últimas Notícias