Atlético e Ponte Preta buscam recuperação no Brasileiro
Depois de entusiasmarem seus torcedores com ótimos inícios no Brasileiro, Atlético e Ponte se enfrentam neste domingo (27), às 11h, na Arena da Baixada, em busca de recuperação na competição. As equipes caíram de rendimento durante o torneio e quem vencer pode dar o primeiro passo para avançar do meio da tabela no nacional.
O Atlético animou seus torcedores nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, com direito inclusive à liderança. O Furacão foi líder da competição da 4ª rodada até a 6ª rodada e ficou seis rodadas no G4, sendo cinco de forma contínua.
Já a Ponte Preta alcançou sua melhor colocação no Brasileiro na 5ª rodada, quando ficou na vice-liderança do certame e permaneceu pelas duas rodadas seguintes no G4 da competição.
Ladeira à baixo
Após o ótimo início, as duas equipes passaram por períodos negativos e de instabilidade, que as distanciaram da ponta da tabela.
Depois da nona rodada, o Furacão conviveu com altos e baixos na competição, alternando entre bons e maus momentos . A equipe voltou ao G4 já no segundo turno, na 22ª rodada, mas a partir deste momento, somou dois empates e três derrotas.
O Furacão está com 38 pontos no nono lugar, sua pior colocação desde o início do campeonato, há seis pontos do G4 e sete pontos da zona de rebaixamento.
Logo após sair do G4 na sétima rodada, a Ponte Preta nunca mais voltou a figurar entre os melhores times da competição. A partir deste momento, a Macaca passou a toda a parte do torneio na zona intermediária, entre o 8ª e a 15ª colocação.
O alvinegro apareceu em sete oportunidades no décimo lugar, onde está hoje, com 37 pontos, há sete pontos do G4 e a seis pontos da zona de rebaixamento.
O jogo entre as equipes, válido pela 28ª rodada da competição, acontece no próximo domingo (27), às 11 horas, na Arena da Baixada.