Adversários criticam gramado da Baixada
Os maiores problemas do Atlético definitivamente estão dentro de campo. Se por um lado o clube atravessa seu pior momento no Brasileiro, vindo de quatro derrotas consecutivas e seis jogos sem vencer, o campo em si tornou-se outra grave problema.
Passada quase uma semana do show do cantor britânico Rod Stewart, os torcedores que foram ver a partida diante do Brasília pela Copa Sul-Americana ficaram espantados com a condição do gramado da Baixada.
Além do aspecto visual deplorável, com enormes manchas amareladas no campo, viu-se que em toda extensão da área localizada no gol da Rua Buenos Aires, onde ficou o palco do show, foi replantada a grama.
Além de visualmente feio, a condição do gramado preocupa. Em diversos lances é nítida a falta de precisão nos passes, a dificuldade no domínio e os constantes e inesperados quiques da bola num gramado irregular. O treinador da Ponte Preta e o atacante Borges criticaram o estado do gramado atleticano.
O experiente atacante foi polido ao afirmar que "um clube da grandeza do Atlético Paranaense não pode apresentar um gramado assim".