28 set 2015 - 7h34

Milton Mendes não é mais o técnico do Atlético

O Atlético demitiu na noite deste domingo (27) o técnico Milton Mendes, depois de mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro. Embora tenha inicialmente negado a informação, o clube a confirmou nesta segunda (28), por meio de nota em seu site oficial. A gota d’água foi a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em plena Arena da Baixada, resultado que colocou o Furacão na sua pior posição no Brasileirão 2015 até então e o aproximou perigosamente da zona de rebaixamento.

Mendes chegou ao Atlético no fim do Campeonato Paranaense com a missão de livrar o time que, disputando o "Torneio da Morte", lutava para escapar da degola no certame estadual. Com seu discurso humilde e agregador, o treinador ganhou a confiança do elenco e mostrou bons resultados, levando a equipe a um início de Brasileiro surpreendente, tendo inclusive alcançado a liderança da competição. Mas, de uns tempos para cá, o time caiu muito de rendimento e as cobranças começaram.

Certamente pesaram para a queda de Milton Mendes os jogos sofríveis nas partidas disputadas pela Sul-Americana, mesmo obtendo a classificação contra o Joinville e tendo derrotado o Brasília na primeira partida das oitavas de final, e o péssimo retrospecto no returno do Brasileirão. Com o revés diante da Ponte, o Rubro-Negro alcançou sua pior sequência na competição, com seis jogos sem vencer e quatro derrotas consecutivas (uma delas, inclusive, no clássico ATLEtiba).

O nome do substituto de Mendes ainda é desconhecido, mas a missão de quem assumir o comando da equipe é das mais complicadas, sobretudo porque a sequência de jogos no Campeonato Brasileiro é dificílima e ele ainda precisará lidar com os jogos em meios e finais de semana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…