28 set 2015 - 12h30

Milton Mendes: "Saio de cabeça erguida"

O técnico Milton Mendes concedeu entrevista ao programa Sportv Repórter na manhã desta segunda-feira, logo após a sua demissão do comando técnico do Atlético. Ele falou sobre sua trajetória no clube e o sentimento ao ser comunicado da decisão da diretoria.

"Infelizmente, o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Os resultados não vieram e infelizmente perde-se um pouco a paciência pelo fato de não conseguir os pontos. Então, eu saio de cabeça erguida. Tentei fazer o meu melhor. A direção fez todo o possível, os jogadores tentaram, visto é que nossa equipe é uma das que mais cria, mas não finaliza. Infelizmente, quando a bola não entra tem que sobrar para algum lado e sobrou para mim", afirmou o treinador.

Milton Mendes citou dados que colocam o Atlético no quinto lugar dentre as equipes que mais criam jogadas no Brasileiro. Segundo ele, essa estatística é uma prova de que o trabalho vinha sendo bem feito. "Estou tranquilo em relação ao meu trabalho. Peguei a equipe na ZR do Paranaense e a equipe teve uma crescente muito boa", resumiu.

Projeção

De acordo com o planejamento de Milton Mendes, o Atlético deveria estar com 46 pontos nesta rodada – o que colocaria a equipe na quarta colocação. "Eu pensava que o segundo turno ia ser melhor, mas quando se tem uma dificuldade tão grande no Brasileiro, com as outras equipes se arrumando, e a nossa equipe é muito jovem. Quando começou a afunilar o campeonato, quando precisou um pouco mais de experiência e lastro, a nossa equipe começou a sofrer um pouco", observou.

Saída

Milton Mendes afirmou que não foi comunicado da demissão, mas sua saída acabou sendo entendida como a melhor alternativa depois de uma conversa com a diretoria.

"Nós chegamos a uma conclusão de que as coisas poderiam merecer uma mexida no plantel. Tem coisas que a gente concorda, e coisas que a gente não concorda. Mas, como há quatro jogos nossa equipe não vencia – mesmo tento feito excelentes jogos -…Houve a necessidade de que o clube achava de que uma mudança teria um fluxo novo, um ânimo diferente. Eu entendi perfeitamente e acho que do ponto de vista deles eles têm alguma razão", explicou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…