30 set 2015 - 17h32

Sérgio Vieira mostra preocupação e quer time compacto

O técnico interino Sérgio Vieira mostrou preocupação com a organização do time, que teve apenas uma vitória nos últimos sete jogos. Além disso, quer uma equipe mais organizada e compacta em todos os setores do campo.

"Pelo momento atual, o que me preocupa não é o sistema defensivo, ofensivo, o meio, algum jogador específico… O que me preocupa é coletivamente porque a defesa não defende sozinha. Nós temos que estar muito organizados, temos que estar compactos. Cada jogador tem que saber sua missão em campo. Nossa organização, nós temos que buscar a perfeição na organização. Uma equipe com 10 mais o goleiro, às vezes é difícil. São 11 seres humanos que estão dentro de campo. E buscar a sintonia perfeita entre eles não é fácil. É preciso tempo, é preciso adquirir rotinas. Vamos tentar passar o máximo de informação, a informação necessária para que eles consigam assimilar e transportar para o jogo e sermos fortes coletivamente", disse em entrevista à RPCTV.

O interino não deve fazer muitas mudanças na equipe que entra em campo nesta quarta-feira (30), às 22h, contra o Brasília, no Mané Garrincha, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Daniel Hernández volta de suspensão e disputa vaga com Bruno Mota no meio-campo.

A equipe deve ir a campo com: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani e Daniel Hernández (Bruno Mota); Marcos Guilherme, Ewandro e Crysan.

– Eu dei o treino ontem (segunda-feira. Hoje (terça), novamente. É muito pouco. É zero para poder agregar algo do ponto de vista de qualquer um dos aspectos: tático, técnico e físico. Emocional talvez. Mas é muito pouco. Temos que encontrar as melhores soluções para que a equipe chegue forte o jogo. Temos uma ou outra limitação. Mas, independente dos jogadores que entrarem, vamos estar fortes, com o objetivo de ganhar o jogo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…