Sérgio Vieira mostra preocupação e quer time compacto
O técnico interino Sérgio Vieira mostrou preocupação com a organização do time, que teve apenas uma vitória nos últimos sete jogos. Além disso, quer uma equipe mais organizada e compacta em todos os setores do campo.
"Pelo momento atual, o que me preocupa não é o sistema defensivo, ofensivo, o meio, algum jogador específico… O que me preocupa é coletivamente porque a defesa não defende sozinha. Nós temos que estar muito organizados, temos que estar compactos. Cada jogador tem que saber sua missão em campo. Nossa organização, nós temos que buscar a perfeição na organização. Uma equipe com 10 mais o goleiro, às vezes é difícil. São 11 seres humanos que estão dentro de campo. E buscar a sintonia perfeita entre eles não é fácil. É preciso tempo, é preciso adquirir rotinas. Vamos tentar passar o máximo de informação, a informação necessária para que eles consigam assimilar e transportar para o jogo e sermos fortes coletivamente", disse em entrevista à RPCTV.
O interino não deve fazer muitas mudanças na equipe que entra em campo nesta quarta-feira (30), às 22h, contra o Brasília, no Mané Garrincha, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Daniel Hernández volta de suspensão e disputa vaga com Bruno Mota no meio-campo.
A equipe deve ir a campo com: Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani e Daniel Hernández (Bruno Mota); Marcos Guilherme, Ewandro e Crysan.
– Eu dei o treino ontem (segunda-feira. Hoje (terça), novamente. É muito pouco. É zero para poder agregar algo do ponto de vista de qualquer um dos aspectos: tático, técnico e físico. Emocional talvez. Mas é muito pouco. Temos que encontrar as melhores soluções para que a equipe chegue forte o jogo. Temos uma ou outra limitação. Mas, independente dos jogadores que entrarem, vamos estar fortes, com o objetivo de ganhar o jogo.