Como um fusca pode virar Ferrari?
Como se transforma fusca e Ferrari?
Fiz está pergunta consciente do ‘potencial’ do atual grupo de jogadores do CAP após o insonso empate com o ‘poderoso’ Brasília.
E cheguei a resposta que será impossível isso acontecer. E por motivos que já são nossos velhos conhecidos.
O primeiro é que temos um elenco limitadíssimo, onde a dependência é visível com a falta de Walter e Nikão em campo.
A segunda é que temos um grupo de jogadores novatos, mas sem ambição de chegarem a lugar algum, visto o desempenho deles em campo.
A terceira é que alguns jogadores saídos da nossa base, deveria voltar para lá e ser reciclarem ou como se dizia no meu tempo de colégio, fazer uma recuperação, porque são abaixo da média dos estreantes novatos de outras equipes.
A quarta e última ponderação que tenho a dizer, que chegue logo dezembro, que um novo grupo de dirigentes assuma, sendo eles mais atleticanos e menos mercenários, assumam o clube e arrumem a casa, desde a situação incomoda do pós-Copa até alcançar este grupo de jogadores que bem peneirados fica uns quatro o cinco para o ano que vem, os demais é dispensar o que tem contrato até dezembro, emprestar os de contrato longo ou devolver em caso de empréstimos para os seus clubes de origem aqueles que só vieram para pegar ritmo de jogo.
Quanto ao técnico interino, eu vi que teve boa vontade, mas de boas intenções o CAP está lotado em sua Administração que até agora não resultaram em nada positivo para o clube. Não o culpo, afinal lhe deram um Fusca pintado de vermelho e preto e disseram para ele que MM avaliou como sendo uma legítima Ferrari.
Sim! Lógico que nos classificamos com os calções nas mãos pelas duas partidas que realizamos contra este time de suburbana de Brasília e jogadores em final de carreira, e quase ficamos pelo caminho se eles conseguissem ter um pouco mais de ritmo de jogo. E gostei do Brasília em um aspecto que nos falta. Tem jogadores com personalidade, pena que o nosso DIF não sabe o que é isso na hora de contratar, se soubesse não teria contratado tanto tiriça para jogar no CAP.
Não gostei do que vi e sinceramente acho que contra o São Paulo será mais uma sabugada na gente se Walter e Nikão não tiverem em campo. Porque sem eles não tem quem saiba chutar no gol e aí ficar para lá e para cá com a bola não resolve o jogo, se resolve-se o CAP era líder deste brasileirão.
UMA VERGONHA QUE VIMOS EM CAMPO ONTEM. E avalizando o Binho que no Programa Balanço Geral definiu o que significa VERGONHA no futebol, eu não tenho mais muito a dizer, a não ser assinar o que ele falou.
Uma pena que estamos passando por isso mais uma vez, já que o Presidente do Clube não entende nada de futebol, mas quer ser a CEREJA DO BOLO.
Só torço para que dezembro chegue logo e mude o rumo triste desta história. Ah! E quanto a transformar Fusca em Ferrari, se alguém souber, POR FAVOR ENSINA O PETRAGLIA no âmbito do futebol atleticano, porque garagem de luxo para Ferrari ele sabe bem construir. Só que pintou um Fusca de Vermelho e Preto e quer nos vender com preço de Ferrari.