O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 out 2015 - 10h56

O começo do fim de uma Era

São exatamente 20 anos que o MCP está à frente do Clube Atlético Paranaense ou quase isso, tirando o mandato do Marcos Malucelli, mas este era do seu grupo anteriormente. E o que se tornou o Clube Atlético Paranaense neste tempo? A princípio um clube que hoje deveria ter pelo menos uns três ou quatro títulos nacionais pelo que o excelentíssimo Presidente Atleticano sempre nos prometeu fora os estaduais que deveria ser rotina ganhar e campo de testes para os campeonatos nacional e internacional, e sempre nos prometendo um futebol de dar inveja até no Barcelona e Real Madrid, só que em falar e fazer, o torcedor sempre acabou vendo ultimamente grupos de dar inveja ao IBIS.

Já são seis anos que não sabemos o que é levantar um troféu, e por um simples motivo. O nosso futebol sempre relegado ao segundo plano, tanto na Era Marcos Malucelli que foi um incompetente indicado por ele a frente do clube e agora na Era Petraglia que além de engessar o clube, acusa os seus torcedores de mentirem e criarem factoides para denegrir sua imagem. Tenho consciência que foi um dos maiores idealizadores do clube, só que nunca valorizou o futebol. E que sejamos justos, a Arena é um sonho realizado, mas nos custou e está nos custando caro, por ninguém ter certeza do montante da dívida exatamente, e como ela será paga, visto que o contrato da divisão por três (Estado, Município e CAP) não está sendo seguido a risca ou cumprido adequadamente pelas partes que o compõem.

Temo pelo fim deste ano, se estaremos na série A ou se terminamos na série B, para 2016, o rendimento do grupo é ridículo pelo aperreio que passou frente ao Brasília, agora encara o São Paulo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Avai, Chapecoense, Santos e Sport, serão nove rodadas contra times que estão pontuando e a gente perdendo de conseguir chegar aos 47 pontos, perdendo para Vasco, empatando contra o Joinville e Figueirense, perdendo para os coxas e ainda perdendo para Inter e Grêmio. Isso demonstra o quanto ele está preocupado com o clube, afinal avalizou a avaliação errado do Milton Mendes quando o mesmo afirmou que não precisaríamos de reforços, e hoje a gente não tem banco e nem time titular para fazer frente aos adversários que virão pela frente. E nisso ele tem culpa, pois sabia que clube não tinha um grupo de jogadores competitivos, visto que tinha acabado de escapar do rebaixamento no estadual.

Este é o meu motivo de preocupação e pior ainda agora nem técnico temos, o interino português pode ter boa vontade, mas de boa vontade esta Presidência Atleticana está cheia e os resultados são pífios em campo.

Sinceramente não sei como ele irá arrumar a ZONA que fez no clube, e não temos mais tempo para consertar os seus erros. Só vejo que nos jogos em casa temos que apoiar o grupo e rezar para que Walter e Nikão não se machuquem e a gente consiga chegar aos 47 pontos. E como já anunciado pela oposição a ele, que a surpresa seja boa, se for Marcos Coelho o indicado, fico feliz, pois acredito que teremos o nosso Clube Atlético Paranaense de volta e acredito que serão pouco 40 mil sócios. O nosso clube tem salvação, vai depender dos torcedores com direito a voto em dezembro acertar a casa.

Muda Clube Atlético Paranaense, que sempre foi grande e não um pequinês no futebol como está sendo conduzido hoje pelos desmandos e devaneios de um Presidente estrelinha que não aceita dividir holofotes com pessoas que estão aparecendo mais que o rei.

Dezembro é tempo de mudança, e que seja para dias melhores do que hoje enfrentamos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…