O começo do fim de uma Era
São exatamente 20 anos que o MCP está à frente do Clube Atlético Paranaense ou quase isso, tirando o mandato do Marcos Malucelli, mas este era do seu grupo anteriormente. E o que se tornou o Clube Atlético Paranaense neste tempo? A princípio um clube que hoje deveria ter pelo menos uns três ou quatro títulos nacionais pelo que o excelentíssimo Presidente Atleticano sempre nos prometeu fora os estaduais que deveria ser rotina ganhar e campo de testes para os campeonatos nacional e internacional, e sempre nos prometendo um futebol de dar inveja até no Barcelona e Real Madrid, só que em falar e fazer, o torcedor sempre acabou vendo ultimamente grupos de dar inveja ao IBIS.
Já são seis anos que não sabemos o que é levantar um troféu, e por um simples motivo. O nosso futebol sempre relegado ao segundo plano, tanto na Era Marcos Malucelli que foi um incompetente indicado por ele a frente do clube e agora na Era Petraglia que além de engessar o clube, acusa os seus torcedores de mentirem e criarem factoides para denegrir sua imagem. Tenho consciência que foi um dos maiores idealizadores do clube, só que nunca valorizou o futebol. E que sejamos justos, a Arena é um sonho realizado, mas nos custou e está nos custando caro, por ninguém ter certeza do montante da dívida exatamente, e como ela será paga, visto que o contrato da divisão por três (Estado, Município e CAP) não está sendo seguido a risca ou cumprido adequadamente pelas partes que o compõem.
Temo pelo fim deste ano, se estaremos na série A ou se terminamos na série B, para 2016, o rendimento do grupo é ridículo pelo aperreio que passou frente ao Brasília, agora encara o São Paulo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Avai, Chapecoense, Santos e Sport, serão nove rodadas contra times que estão pontuando e a gente perdendo de conseguir chegar aos 47 pontos, perdendo para Vasco, empatando contra o Joinville e Figueirense, perdendo para os coxas e ainda perdendo para Inter e Grêmio. Isso demonstra o quanto ele está preocupado com o clube, afinal avalizou a avaliação errado do Milton Mendes quando o mesmo afirmou que não precisaríamos de reforços, e hoje a gente não tem banco e nem time titular para fazer frente aos adversários que virão pela frente. E nisso ele tem culpa, pois sabia que clube não tinha um grupo de jogadores competitivos, visto que tinha acabado de escapar do rebaixamento no estadual.
Este é o meu motivo de preocupação e pior ainda agora nem técnico temos, o interino português pode ter boa vontade, mas de boa vontade esta Presidência Atleticana está cheia e os resultados são pífios em campo.
Sinceramente não sei como ele irá arrumar a ZONA que fez no clube, e não temos mais tempo para consertar os seus erros. Só vejo que nos jogos em casa temos que apoiar o grupo e rezar para que Walter e Nikão não se machuquem e a gente consiga chegar aos 47 pontos. E como já anunciado pela oposição a ele, que a surpresa seja boa, se for Marcos Coelho o indicado, fico feliz, pois acredito que teremos o nosso Clube Atlético Paranaense de volta e acredito que serão pouco 40 mil sócios. O nosso clube tem salvação, vai depender dos torcedores com direito a voto em dezembro acertar a casa.
Muda Clube Atlético Paranaense, que sempre foi grande e não um pequinês no futebol como está sendo conduzido hoje pelos desmandos e devaneios de um Presidente estrelinha que não aceita dividir holofotes com pessoas que estão aparecendo mais que o rei.
Dezembro é tempo de mudança, e que seja para dias melhores do que hoje enfrentamos.