3 out 2015 - 18h14

Kita, centroavante campeão em 90, morre em Passo Fundo

Faleceu neste sábado o ex-atacante Kita, ídolo da torcida atleticana no início da década de 90. João Leithardt Neto, o Kita, estava internado desde quinta-feira (1/10) em estado grave e não resistiu. Aos 57 anos, ele sofria de diabetes e de um câncer. Torcedores atleticanos enviaram uma coroa de flores em homenagem ao ídolo.

Kita teve uma carreira muito vitoriosa no futebol. Iniciou no Juventude, em 1983, sendo artilheiro do Gauchão com a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. Depois teve passagens pelo Internacional-RS, Inter de Limeira-SP (onde é considerado o maior ídolo da história do clube, pois comandou a equipe que conquistou um inédito título Paulista), Flamengo, Portuguesa e Grêmio, até chegar no Furacão em 1990. Kita ainda conquistou uma medalha de prata nas Olimpíadas de 1984, pela Seleção Brasileira, e encerrou sua carreira no Passo Fundo-RS, clube de sua cidade natal.

Kita foi recebido com festa pela torcida atleticana em 1990. Quando foi contratado, ele era um nome de destaque no cenário nacional. Foi no Furacão o último título conquistado pelo jogador, o Campeonato Paranaense de 1990. Kita foi o artilheiro do Furacão na competição, com 10 gols marcados.

A Furacao.com lamenta a morte do jogador e deseja força e conforto aos seus familiares.

Confira como foi a recepção da torcida atleticana ao jogador no aeroporto, em 1990:



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…