3 out 2015 - 23h55

Walter reconhece má fase e risco de rebaixamento

O atacante Walter retornou ao time na derrota para o São Paulo por 1 a 0, na noite deste sábado (03), no Morumbi, reconheceu a má fase e afirmou que o Atlético tem chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Segundo o camisa 18, o Furacão vai buscar recuperar os pontos nas duas próximas rodadas dentro de casa, contra Cruzeiro e Corinthians.

"Corre muita chance de rebaixamento. Todos os times tem uma queda porque é muito difícil. Caímos em um momento que não dava, mas agora temos dois jogos em casa. Vamos tentar ganhar jogos para sair e não podemos dar mole. Queremos fazer logo os pontos para sair desta situação", disse ao final da partida.

O atacante reconheceu que a equipe vive um momento muito complicado no campeonato. Mas espera que o apoio da torcida e o tempo de treinamentos durante as Eliminatórias possam contribuir para a reação do time.

"Nossa equipe vive um momento difícil. É nesse momento que a gente precisa da torcida que vai nos ajudar muito e temos agora dez dias para trabalhar", afirmou.

Atlético está na 11ª posição, com 38 pontos, e a sete pontos da zona de rebaixamento. Para livrar-se, o time precisa atingir o "número mágico" de 47 pontos. Ou seja, três vitórias nas próximas nove rodadas.

O Furacão terá 11 dias até o próximo compromisso contra o Cruzeiro, quarta-feira (4), às 22h, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…