O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 out 2015 - 17h42

“Pra não dizer que não falei das flores”

“Vem, vamos embora, que esperar não é saber.
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.”

Com este trecho da canção “Pra não dizer que eu não falei das flores”, que levou o seu compositor, Geraldo Vandré, ao exílio na época da ditadura militar por uma suposta apologia à luta armada contra este regime, eu dou início ao meu texto e convoco todos os rubro-negros a se levantarem contra os desmandos da atual administração.

Antes mesmo de iniciar minhas críticas gostaria de deixar claro que sou muito grato ao nosso presidente por todo o legado que ele nos deixou, e só quem lembra dos tempos das vacas magras do Pinheirão sabe o quanto é importante. Assim como 69% da população desaprova o governo da presidenta Dilma, de acordo com a última pesquisa IBOPE, tenho certeza de que a maioria dos atleticanos também desaprova a atual administração do atual presidente. E também assim como a presidenta do Brasil, o atual mandatário fez promessas eleitoreiras as quais não pode cumprir.

Nós peregrinamos por estádios em todo o Brasil por dois anos, fomos privados de assistir aos jogos do nosso time em casa em favor da construção de uma moderna Arena para servir à Copa e como retribuição o que recebemos? Respondo-lhes: um time medíocre e um ingresso com um preço absurdo…

Futebol não é uma ciência exata, é feita de dedicação, esforço, suor e muito talento. Acho que não falta em nosso time nenhum dos fatores acima de uma forma mais ampla, mas não podemos sobreviver de espasmos de talento de jogadores jovens, com boa perspectiva mas sem experiência, que não demonstram consistência e que com suas chuteiras coloridas e cortes de cabelo modernos se acham astros com brilho próprio. Uma andorinha voando sozinha não faz verão, e Walter é a própria representação disto. Esforça-se, briga, prende a bola, mas quando olha para o lado não vê nenhum companheiro à sua altura. O que foi feito com todo o dinheiro das negociações de Manoel, Marcelo, Fernandão, Natanael, Douglas Coutinho (que aliás desapareceu), Nathan, Éderson e tantos outros? Por que este dinheiro não foi revertido em chuteiras?

O returno do Brasileirão deste ano, até o momento, parece reviver o pesadelo do Campeonato Paranaense, quando fomos parar na disputa do Torneio da Morte. E falando bem com os pés no chão, o ótimo primeiro turno que fizemos, em grande parte ao nosso ex-treinador que soube retirar o que há de melhor, nos dará folego para ficarmos longe da zona da degola, que nosso principal adversário insiste ao longo dos anos frequentar.

Mas agora falando dos mandos e desmandos da nossa administração elenco abaixo os principais pontos:

1) Em primeiro lugar, somos um clube de futebol e não uma empresa de entretenimento. Portanto toda a receita deveria ser revertida em chuteiras! Já se foi o tempo de investir em tijolos…

2) Não entendo termos uma Arena que opera com cerca de 50% de sua capacidade e ainda assim termos um dos ingressos mais caros do Brasil, senão o mais caro;

3) Dia destes li na famigerada Gazeta do Povo que a média de público do dupla ATLEtiba é equivalente. Olha, na verdade não duvidei desta matéria… que vergonha para o nosso Departamento de Marketing!

4) E a demissão de Milton Mendes? Sem comentários… não acho que nem de longe fosse o técnico ideal para o Atlético, mas sem dúvida era o técnico ideal para este time que atualmente nos representa. Depois desta fica difícil de engolir qualquer discurso de “projeto de longo prazo”. Mas alguém teve que pagar pela falta de qualidade do elenco. Aproveito e pergunto, quem do DIF foi embora junto com o Milton Mendes?

5) Não entendo a necessidade que o atual presidente tem de se envolver em tantas polêmicas e promover negativamente o nome do Atlético. Foram tantas que não vale enumerar aqui…

6) Promessas e mais promessas… Quem não se recorda de um dos nossos diretores, numa desesperada tentativa de convencer um torcedor a não se desassociar, prometendo de ter selecionáveis no Atlético? Mas vamos ser justos, ele só não falou que não seria na seleção principal…

7) Estádio Atlético Paranense, acho que este é o nome dado pela atual administração ao NOSSO estádio. Quem são eles para acharem que tem algum direito de mudar o nome do Joaquim Américo, carinhosamente apelidado e conhecido como Arena da Baixada, também conhecido como Caldeirão do Diabo. Que desrespeito é este com o passado do glorioso Furacão e daqueles que construíram esta história. Consigam primeiro negociar os naming rights para depois tentar justificar a troca de nome, enquanto isto respeitem o passado!

8) Algo que não consegui digerir até hoje, são as declarações públicas que nosso presidente realiza contra o seu torcedor hora nos chamando de palhaços hora nos acusando de não contribuir com o clube.

9) Por fim, outro ponto que não entendo, é a tal priorização de campeonatos. Pois bem, quando estávamos no auge da nossa performance no campeonato brasileiro, lutando para permanecer entre os 4 primeiros é lançado este desatino de priorizar a Sul Americana, que traz clubes tão competitivos quanto o brasileiro, vide o atual campeão da Libertadores, River Plate.

Por estes e por outros motivos convoco a todos os rubro negros a se levantarem, trocarmos a administração e por fim termos um presidente que preserve o maior ativo do clube, que somos nós, a sua torcida.

Abraço a todos e vamos juntos brigar por um #CAPGigante de verdade!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…