9 out 2015 - 10h27

Furacão enfrentará velhos conhecidos

No confronto contra o Cruzeiro válido pela 30ª rodada do atual campeonato brasileiro, o Furacão irá enfrentar uma equipe que hoje encontra-se a apenas um ponto atrás da equipe atleticana na tabela de classificação, além de encontrar velhos conhecidos do torcedor Rubro-Negro do lado adversário.

Na atual equipe cruzeirense os zagueiros Paulo André e Manoel, além do atacante Willian e do goleiro Fábio já tiveram passagens pela equipe atleticana.

Desses jogadores o que teve maior destaque no Furacão foi o zagueiro Manoel, que permaneceu no Furacão de 2006 a 2014, totalizando oito anos e 260 jogos com a camisa do Furacão sendo titular durante praticamente todos esses anos. Já o atacante Willian apesar de ter permanecido durante quatro anos no elenco atleticano (2006 a 2010) teve pouquíssimas oportunidades e acabou negociado com o Corinthians após o final de seu contrato.

O zagueiro Paulo André, apesar do pouco tempo de clube, destacou-se pela natural liderança exercida e pelo futebol aplicado e inteligente na campanha atleticana em 2005, tendo feito um gol que decidiu clássico diante do Coritiba no estádio Couto Pereira naquele ano.

Por fim, o goleiro Fábio permaneceu por pouco tempo no Rubro-Negro, especificamente nas categorias de base e portanto não teve tempo de escrever sua história no Atlético.

A partida contra a equipe celeste é de fundamental importância para as pretensões atleticanas dentro da competição, além de ser importante também para afastar o Furacão da zona de rebaixamento.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…