9 out 2015 - 10h27

Furacão enfrentará velhos conhecidos

No confronto contra o Cruzeiro válido pela 30ª rodada do atual campeonato brasileiro, o Furacão irá enfrentar uma equipe que hoje encontra-se a apenas um ponto atrás da equipe atleticana na tabela de classificação, além de encontrar velhos conhecidos do torcedor Rubro-Negro do lado adversário.

Na atual equipe cruzeirense os zagueiros Paulo André e Manoel, além do atacante Willian e do goleiro Fábio já tiveram passagens pela equipe atleticana.

Desses jogadores o que teve maior destaque no Furacão foi o zagueiro Manoel, que permaneceu no Furacão de 2006 a 2014, totalizando oito anos e 260 jogos com a camisa do Furacão sendo titular durante praticamente todos esses anos. Já o atacante Willian apesar de ter permanecido durante quatro anos no elenco atleticano (2006 a 2010) teve pouquíssimas oportunidades e acabou negociado com o Corinthians após o final de seu contrato.

O zagueiro Paulo André, apesar do pouco tempo de clube, destacou-se pela natural liderança exercida e pelo futebol aplicado e inteligente na campanha atleticana em 2005, tendo feito um gol que decidiu clássico diante do Coritiba no estádio Couto Pereira naquele ano.

Por fim, o goleiro Fábio permaneceu por pouco tempo no Rubro-Negro, especificamente nas categorias de base e portanto não teve tempo de escrever sua história no Atlético.

A partida contra a equipe celeste é de fundamental importância para as pretensões atleticanas dentro da competição, além de ser importante também para afastar o Furacão da zona de rebaixamento.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…