15 out 2015 - 0h07

Não foi dessa vez

O Atlético entrou em campo nesta quarta-feira (14) buscando se reabilitar no campeonato brasileiro. Mesmo jogando em casa e de técnico novo, o Rubro-Negro voltou a jogar mal e apenas empatou com o Cruzeiro em 2 a 2. Com o resultado, o Furacão chegou a marca de 8 jogos sem vencer no campeonato brasileiro.

O jogo começou sem grandes emoções, o Atlético dominava a posse-de-bola mas só chegou com perigo ao gol de Fábio aos 34′ com Walter chutando a bola em cima do arqueiro cruzeirense. Um minuto depois, Ewandro abriu o placar para o Furacão, no cruzamento de Matheus Ribeiro, Walter finalizou na trave e o atacante Rubro-Negro aproveitou o rebote para abrir o placar na Arena da Baixada. O gol acordou a equipe da Raposa, que praticamente não havia chegado com perigo no campo de ataque do Atlético até então.

Perdendo o jogo por 1 a 0, a equipe de Minas Gerais pressionou muito no final do primeiro tempo, mas não conseguiu empatar a partida nos 45 minutos iniciais. No segundo tempo, o estreante Cristóvão Borges sacou Ytalo da equipe e colocou o atacante Douglas Coutinho no jogo. A equipe de Mano Menezes seguiu pressionando a defesa atleticana, Weverton fez dois milagres ao defender uma cabeçada de Fabricio aos 6′ e de Leandro Damião aos 17′.

Mas o goleiro atleticano não pôde evitar o gol de Fabrício, aos 28′ em cobrança de falta. Mesmo após levar o gol, a equipe rubro-negra seguiu apática no jogo, enquanto o Cruzeiro seguia com mais posse-de-bola.

Para buscar o segundo gol e voltar a frente do marcador, Cristóvão Borges tirou o lateral: Matheus Ribeiro para a entrada do Português: Bruno Pereirinha. E foi dos pés de Pereirinha que saiu o segundo gol do Furacão, aos 34′ da segunda etapa. No momento do gol, a raposa estava melhor que o Atlético na partida, mas o português (que havia acabado de entrar no jogo) aproveitou a bola que sobrou na entrada da área e encheu o pé, de primeira, marcando um belo gol em um dos raros ataques do Furacão no segundo tempo.

Mas a alegria da torcida atleticana durou pouco tempo. Logo após o gol do Atlético, o uruguaio: Arrascaeta, que fazia uma bela partida, empatou novamente o jogo após um cruzamento rasteiro. O gol foi aos 39′ da segunda etapa. A torcida atleticana reclamou da arbitragem no lance, que se iniciou em uma falta para o Cruzeiro que aparentemente não existiu.

Com o resultado, o Furacão segue em 12º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro e agora enfrenta o líder Corinthians, no próximo domingo (18) na Arena da Baixada às 16h00.

%ficha=1141%



Últimas Notícias

Opinião

VERGONHA A NÍVEL NACIONAL

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…