16 out 2015 - 9h31

Levanta e sacode a poeira

Sem vencer há oito jogos e sem convencer há muito mais. Sofrendo gols em todas as últimas sete partidas. Despencando da 4ª para a 12ª posição. A dura realidade do Atlético necessita com urgência ser modificada e somente o reencontro com a vitória diante da torcida pode começar a mudar este panorama.

O desafio é grande, pois o clube enfrenta o líder Corinthians que vem embalado pela vitória por 3 a 0 diante do Goiás. O time paulista venceu três de suas últimas cinco partidas tendo marcado gols nos últimos 19 jogos do campeonato, possuindo ao lado do vice-líder Atlético Mineiro o ataque mais positivo da competição com 53 gols marcados.

Na história dos confrontos, há grande equilíbrio. São ao todo 12 vitórias para cada time e 14 empates, com o Furacão tendo feito 55 gols e sofrido 47. Em campeonatos brasileiros o Atlético não perde para o Corinthians em casa desde 2006, quando Renato e Marcus Vinicius fizeram os gols dos paulistas e Cristian descontou para o Rubro Negro.

Ano passado na Baixada, o Furacão venceu por 1 a 0 gol do atacante Cléo. No primeiro turno do Brasileirão 2015 o Corinthians ganhou por 2 a 0 com gols de Jadson e Elias. Jadson por sinal, tem história no confronto.

Em 2004 o meia deu show e marcou três dos cinco gols do Furacão diante do alvinegro em pleno estádio do Pacaembu. Relembre os gols e a atuação de gala do meia formado nas categorias de base do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…