18 out 2015 - 17h52

Assustador!

Não foi nem um pouco parecido com o roteiro que a torcida atleticana desenhava. Se nas arquibancadas o torcedor cumpriu a sua parte, compareceu em bom número e fez uma grande festa, com direito a mosaico, bastou a bola rolar que o cenário trágico virou realidade, culminando com a derrota do Atlético por 4 a 1 para o Corinthians, na tarde deste domingo (18), na Arena da Baixada.

O revés em campo foi marcado por vários protestos do torcedor, desde o primeiro tempo. O principal alvo foi o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, que recebeu xingamentos vindos da maior parte do estádio. Gritos como “time sem-vergonha” também predominaram na maior parte do jogo.

Em campo, o time mostrou as características nada boas que vem apresentando nas últimas rodadas: nervoso, sem qualidade e acima de tudo displicente, acabou dominado desde o primeiro minuto pelo adversário, que propunha o jogo e parecia estar jogando em casa.

Ainda no primeiro tempo, o Corinthians abriu três gols de vantagem, com Renato Augusto aos 16’ e aos 45’ e Vagner Love, aos 28’. No segundo tempo o Atlético até desenhou uma reação, com Bruno Mota marcando aos 10’, mas esbarrava na própria fragilidade, deixando o Corinthians ainda ampliar, com Vagner Love, aos 16’.

A derrota marca o nono jogo do Atlético sem vitória no Brasileirão, o que deixa a equipe de Cristóvão Borges numa situação complicada no campeonato. O time que já chegou a liderar o Brasileirão agora está a apenas seis pontos da zona do rebaixamento e ocupando a 13ª posição na tabela. A situação só não ficou pior graças aos maus resultados de Figueirense, Avaí e Coritiba, que também perderam seus jogos.

MOSAICO: Antes da bola rolar, a festa da torcida atleticana foi perfeita, com um mosaico sendo formado nos setores Getúlio Vargas Superior e Inferior.

RUIM NA FRENTE E ATRÁS: O Atlético mostrou ser um time extremamente frágil contra o líder do campeonato. Apático no ataque e cometendo erros primários na defesa, ninguém “se salvou” na derrota desta tarde.

OS GOLS (SE HOUVER)

0x1 – 16’/1º: Renato Augusto – Após a cobrança de escanteio de Jadson, Gil cabeceou e a bola sobrou para Renato Augusto, de cabeça, tocou no cantinho de Weverton.

0x2 – 28’/1º: Vagner Love – Renato Augusto tocou bem para Vagner Love, que invadiu a área e ampliou.

0x3 – 45’/1º: Renato Augusto – Bruno Mota perdeu a bola no meio e Renato Augusto tabelou com Elias para marcar o terceiro.

1×3 – 10’/2º: Bruno Mota – Eduardo fez o cruzamento da direita e Bruno Mota descontou.

1×4 – 16’/2º: Vagner Love – Jadson cobrou falta e a bola sobriu para Vagner Love fazer o quarto.

PRÓXIMOS JOGOS: Sportivo Luqueño (Sul-Americana – casa), Fluminense (fora), Sportivo Luqueño (Sul-Americana – fora), Chapecoense (fora), Avaí (casa).

%ficha=1142%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…