18 out 2015 - 17h01

Revoltada, torcida dispara contra Petraglia

O ano do futebol. Esta era a promessa do presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, para 2015, depois de vários anos de priorização das obras da Arena da Baixada visando à Copa do Mundo. Ficou na promessa.

Depois de iniciar o ano com uma campanha medíocre no Campeonato Paranaense, disputando o "Torneio da Morte", e ser eliminado precocemente pelo Tupi-MG na Copa do Brasil, o Rubro-Negro, na base da superação, iniciou bem o Campeonato Brasileiro e surpreendeu a todos. Mas não durou muito.

O time que chegou a liderar o Brasileirão no início caiu assustadoramente de produção e, agora, se aproxima perigosamente da zona do rebaixamento. Pior que isso, o futebol demonstrado em campo, seja ainda sob o comando de Milton Mendes, seja agora com Cristóvão Borges à frente da equipe, beira o ridículo e enfurece o torcedor que, apesar de tudo, seguia apoiando o time das arquibancadas.

Mas a paciência do atleticano parece ter chegado ao fim. Ao final do primeiro tempo em que o time levou um banho de bola do Corinthians, em plena Arena da Baixada, a organizada Os Fanáticos puxou o coro que foi acompanhado por praticamente todos os presentes no estádio: "HEY, PETRAGLIA, VTNC!!!"

Não parou por aí. Além das vaias dirigidas aos jogadores na saída de campo, os rubro-negros (que protagonizaram uma bonita festa, com direito a mosaico, antes da bola rolar) protestaram muito contra a Diretoria, com ironias e xingamentos.

Pudera, o Rubro-Negro não vence no Campeonato Brasileiro desde 02/09, quando derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, no Independência. De lá para cá, são nove jogos de jejum, com direito a empate com o Joinville e derrota para o Vasco, dois times que brigam desesperadamente contra o rebaixamento. Além dos maus resultados, a postura do time em campo é o que tem causado maior revolta nos torcedores. Que fase!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…