20 out 2015 - 9h16

Atlético enfrenta adversário inédito pela Sul-Americana

O Atlético enfrenta nas quartas de final da Copa Sul-Americana o Sportivo Luqueno, um tradicional clube do Paraguai, que realiza uma boa campanha na competição intercontinental deste ano. O Furacão nunca enfrentou os repolleros em sua história.

A equipe surgiu na cidade de Luque, que fica há apenas 15km da capital paraguaia Assunção, fruto da fusão de outras três equipes da cidade, no ano de 1921 e manda seus jogos no Estádio Feliciano Cáceres.

O Luqueño é o sexto time com mais títulos paraguaios, com três conquistas do nacional, nos anos de 1951, 1952 e o torneio Apertura de 2007. No entanto, a equipe possui pouca expressão no cenário internacional, com uma única participação na Copa Libertadores de 2008, em que não conseguiu passar da primeira fase do torneio.

O clube também é conhecido por ter revelado o goleiro artilheiro José Luis Chilavert, um dos mais importantes da história do futebol paraguaio.

Participação consistente na Sul-Americana

O Sportivo Luqueño tem surpreendido positivamente em sua participação na Copa Sul-Americana de 2015, sendo que está invicto na competição.

A equipe começou a primeira fase vencendo o Aurora, da Bolívia, por 2 a 1, fora de casa, e venceu com direito a uma goleada de 5 a 1, no jogo da volta, no Paraguai.

Na segunda fase, os paraguaios empataram com o La Guaira, da Venezuela, por 1 a 1. No jogo da volta, no Paraguai, os repolleros venceram por 4 a 0 e avançaram às oitavas de final.

Pelas oitavas de final, os paraguaios seguraram o empate contra o Deportes Tolima, da Colômbia, por 1 a 1, e venceram o jogo da volta por 1 a 0, no Paraguai.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…