Atlético enfrenta adversário inédito pela Sul-Americana
O Atlético enfrenta nas quartas de final da Copa Sul-Americana o Sportivo Luqueno, um tradicional clube do Paraguai, que realiza uma boa campanha na competição intercontinental deste ano. O Furacão nunca enfrentou os repolleros em sua história.
A equipe surgiu na cidade de Luque, que fica há apenas 15km da capital paraguaia Assunção, fruto da fusão de outras três equipes da cidade, no ano de 1921 e manda seus jogos no Estádio Feliciano Cáceres.
O Luqueño é o sexto time com mais títulos paraguaios, com três conquistas do nacional, nos anos de 1951, 1952 e o torneio Apertura de 2007. No entanto, a equipe possui pouca expressão no cenário internacional, com uma única participação na Copa Libertadores de 2008, em que não conseguiu passar da primeira fase do torneio.
O clube também é conhecido por ter revelado o goleiro artilheiro José Luis Chilavert, um dos mais importantes da história do futebol paraguaio.
Participação consistente na Sul-Americana
O Sportivo Luqueño tem surpreendido positivamente em sua participação na Copa Sul-Americana de 2015, sendo que está invicto na competição.
A equipe começou a primeira fase vencendo o Aurora, da Bolívia, por 2 a 1, fora de casa, e venceu com direito a uma goleada de 5 a 1, no jogo da volta, no Paraguai.
Na segunda fase, os paraguaios empataram com o La Guaira, da Venezuela, por 1 a 1. No jogo da volta, no Paraguai, os repolleros venceram por 4 a 0 e avançaram às oitavas de final.
Pelas oitavas de final, os paraguaios seguraram o empate contra o Deportes Tolima, da Colômbia, por 1 a 1, e venceram o jogo da volta por 1 a 0, no Paraguai.