21 out 2015 - 23h13

Cristóvão conquista primeira vitória e ressalta defesa

O técnico Cristóvão Borges conquistou sua primeira vitória no comando do Atlético no 1 a 0 sobre o Sportivo Luqueño, na noite desta quarta-feira (21), na Arena da Baixada. Segundo o treinador, a defesa atleticana portou-se muito bem e não ter levado gols foi importante para o jogo de volta.

"Em casa, o importante foi ter conseguido a vantagem, mesmo sendo mínima. Nesta competição, é muito valioso não tomar gols. Nossa defesa esteve muito bem e se portou bem", disse ao site oficial do clube.

O Furacão teve 68% de posse de bola e finalizou 10 vezes. Para Cristóvão Borges, a partida esteve dentro do que ele imaginava, com muita marcação, principalmente no primeiro tempo. Mas, ainda segundo o treinador, o Atlético conseguiu impor seu estilo de jogo no segundo tempo e, por isso, conseguiu a vitória.

"Pelos números, percebemos [superioridade]. Sabíamos que seria um jogo muito marcado. Sabíamos do estilo do jogo deles. Nosso jogo ficou mais ‘maduro’ e por isso a nossa superioridade. O primeiro tempo ficou muito marcado. Já no segundo tempo, conseguimos o que precisávamos e colocar em prática nossas características, que são a bola no chão e troca de passes. Conseguimos fazer o gol. A equipe conseguiu trocar passes, controlar o jogo. Fomos superiores e merecemos a vitória", finalizou.

A partida de volta ocorre na próxima quarta-feira (28), às 20h, em Luque, no Paraguai. Para classificar-se, o Furacão precisa apenas de um empate.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…