21 out 2015 - 23h42

Marcos Guilherme: "Sul-Americana é de muita garra e luta"

O meia Marcos Guilherme foi o autor do gol da vitória do Atlético sobre o Sportivo Luqueño por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Emocionado na comemoração, ele comentou sobre a partida e sobre o clima que envolve a competição internacional.

"Conseguimos jogar em velocidade, que é o que o Cristóvão nos pede. Isto será muito importante no jogo da volta. Esta competição Sul-americana é de muita garra, luta e temos que entrar neste clima", afirmou ao site oficial do clube.

Marcos Guilherme marcou aos 17 minutos do segundo tempo, garantiu a vantagem para o Furacão e comemorou muito emocionado com os companheiros. Segundo o camisa 10, o gol foi resultado dos treinamentos.

"Este gol é uma característica minha, de ‘chapar’ bem a bola. Continuei com o trabalho forte e hoje ela entrou. Devo muito ao clube por tudo isso. E sempre que entro em campo, tento honrar ao máximo esta camisa", disse.

Assim como o técnico Cristóvão Borges, o meia ressaltou a postura da defesa, de não ter sofrido gols. Para ele, esse fator é muito importante para a partida de volta.

"Foi muito importante. Tínhamos falado antes da partida que era essencial não sofrer gols e conseguimos ainda fazer. É um placar mínimo, mas muito importante para a volta", finalizou.

O Furacão decide a classificação na próxima quarta-feira (28), às 20h, em Luque, no Paraguai. Antes disso, enfrenta o Fluminense no sábado (24), às 17h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…