21 out 2015 - 23h42

Marcos Guilherme: "Sul-Americana é de muita garra e luta"

O meia Marcos Guilherme foi o autor do gol da vitória do Atlético sobre o Sportivo Luqueño por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Emocionado na comemoração, ele comentou sobre a partida e sobre o clima que envolve a competição internacional.

"Conseguimos jogar em velocidade, que é o que o Cristóvão nos pede. Isto será muito importante no jogo da volta. Esta competição Sul-americana é de muita garra, luta e temos que entrar neste clima", afirmou ao site oficial do clube.

Marcos Guilherme marcou aos 17 minutos do segundo tempo, garantiu a vantagem para o Furacão e comemorou muito emocionado com os companheiros. Segundo o camisa 10, o gol foi resultado dos treinamentos.

"Este gol é uma característica minha, de ‘chapar’ bem a bola. Continuei com o trabalho forte e hoje ela entrou. Devo muito ao clube por tudo isso. E sempre que entro em campo, tento honrar ao máximo esta camisa", disse.

Assim como o técnico Cristóvão Borges, o meia ressaltou a postura da defesa, de não ter sofrido gols. Para ele, esse fator é muito importante para a partida de volta.

"Foi muito importante. Tínhamos falado antes da partida que era essencial não sofrer gols e conseguimos ainda fazer. É um placar mínimo, mas muito importante para a volta", finalizou.

O Furacão decide a classificação na próxima quarta-feira (28), às 20h, em Luque, no Paraguai. Antes disso, enfrenta o Fluminense no sábado (24), às 17h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Jogo da vida

Por curiosidade, fui verificar qual a possibilidade da queda do CAP para a segunda divisão, e apresentou 16.4%, preocupante em vista que estamos num bolo…

Fala, Atleticano

Flertando com a ZR

Como já disse, estou feliz por ser Bicampeão Sulamericano e estar na final do Copa do Brasil, mas, deste jeito não dá. Ontem mais uma…