23 out 2015 - 0h24

Briga de foice

Um bom primeiro turno, sempre entre as primeiras colocações e com chances reais de conquistar uma vaga no G4. Lua de mel da torcida com seu artilheiro. Garotos da base surgindo bem e alavancando vitórias presentes e vislumbrando conquistas futuras. Encerrado o primeiro turno.

Derrotas. Jejum de vitórias com sucessivas derrotas até mesmo dentro de casa. Troca de treinador. O G4 distante tornou-se só um sonho, enquanto perigosamente a turma do rebaixamento aparece no retrovisor. A situação passada e atual de Atlético e Fluminense são muito parecidas, inclusive na pontuação: são 40 pontos do tricolor e 39 do rubro-negro.

No returno as coincidências mostram um número curioso: levada em consideração somente as partidas entre a 20ª e 31ª rodada, Fluminense com 7 e Atlético com 9 pontos são o lanterna e vice do segundo turno. Enquanto os cariocas obtiveram duas vitórias, um empate e nove derrotas, os paranaenses que já estão sem vencer pelo Brasileiro há nove jogos, ganharam também somente duas partidas, empataram três e perderam sete, sendo cinco delas em sequencia.

Ambas as equipes dividem atenções com jogos de torneios eliminatórios, tendo obtido vantagem no jogo de ida dentro de casa. Enquanto o Fluminense venceu o Palmeiras pelas semi finais da Copa do Brasil, o Atlético venceu por 1 a 0 o Sportivo Luqueño do Paraguai pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…