23 out 2015 - 0h24

Briga de foice

Um bom primeiro turno, sempre entre as primeiras colocações e com chances reais de conquistar uma vaga no G4. Lua de mel da torcida com seu artilheiro. Garotos da base surgindo bem e alavancando vitórias presentes e vislumbrando conquistas futuras. Encerrado o primeiro turno.

Derrotas. Jejum de vitórias com sucessivas derrotas até mesmo dentro de casa. Troca de treinador. O G4 distante tornou-se só um sonho, enquanto perigosamente a turma do rebaixamento aparece no retrovisor. A situação passada e atual de Atlético e Fluminense são muito parecidas, inclusive na pontuação: são 40 pontos do tricolor e 39 do rubro-negro.

No returno as coincidências mostram um número curioso: levada em consideração somente as partidas entre a 20ª e 31ª rodada, Fluminense com 7 e Atlético com 9 pontos são o lanterna e vice do segundo turno. Enquanto os cariocas obtiveram duas vitórias, um empate e nove derrotas, os paranaenses que já estão sem vencer pelo Brasileiro há nove jogos, ganharam também somente duas partidas, empataram três e perderam sete, sendo cinco delas em sequencia.

Ambas as equipes dividem atenções com jogos de torneios eliminatórios, tendo obtido vantagem no jogo de ida dentro de casa. Enquanto o Fluminense venceu o Palmeiras pelas semi finais da Copa do Brasil, o Atlético venceu por 1 a 0 o Sportivo Luqueño do Paraguai pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…