Oito ou oitenta

Histórico do confronto é recheado de gols. [foto: Julia Abdul-Hak]

O Atlético vai em busca de recuperação no Brasileiro neste sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, às 17 horas, pela abertura da 32ª rodada da competição. Os confrontos do Furacão contra o Tricolor, no Rio de Janeiro, são marcados pelos jogos com placares abertos e com vitórias de uma das equipes, com ausência de empates.

Desde 1968, as equipes disputaram 16 jogos pelo Brasileiro, no Rio de Janeiro, com retrospecto equilibrado. São nove vitórias do Flu contra sete vitórias do Rubro-Negro. No Estádio do Maracanã, palco do próximo jogo, o equilíbrio é ainda maior, com cinco vitórias dos cariocas e quatro do Atlético.

Incomodo jejum

Apesar de o equilíbrio ser a principal marca do confronto entre paranaenses e cariocas no Rio de Janeiro, o histórico recente não é favorável ao Furacão. A última vitória do Atlético no Rio de Janeiro, contra o Tricolor, pelo Brasileiro, foi em 2006.

Na ocasião, o Atlético jogou contra o Fluminense, no Maracanã e venceu por 2 a 1. Os gols atleticanos foram de Dênis Marques e Marcos Aurélio, com Marcelo descontando para os mandantes.