24 out 2015 - 20h39

Cristóvão diz que vitória dá moral e confiança ao time

O técnico Cristóvão Borges afirmou que a vitória do Atlético sobre o Fluminense por 1 a 0, neste sábado (24), no Maracanã, vai dar moral e confiança à equipe. O Furacão não vencia há nove jogos, com o resultado, o time sumiu para a 11ª posição, com 42 pontos.

"É uma vitória em um momento muito importante do campeonato, para começarmos a ganhar, andar na tabela e a equipe ganhar motivação e confiança. Quebra este caminho negativo em que vínhamos. Esta retomada moraliza. Os jogadores ficam mais contentes e motivados", afirmou ao site oficial do clube.

No comando há quatro jogos, Cristóvão avaliou os dois tempos do Furacão. Segundo ele, o Atlético teve muitas dificuldades no primeiro tempo, mas pelo que apresentou na etapa complementar mereceu a vitória.

"No primeiro tempo, sentimos muitas dificuldades. Não conseguimos encaixar a marcação. Eles têm uma equipe de muita movimentação e o os movimentos que eles faziam, desarticulavam a nossa equipe. Já no segundo tempo, foi diferente. Fizemos umas trocas, encaixamos a marcação e fechamos bem o ‘corredor’. A equipe se movimentou bem, em bloco. Tivemos posse de bola e controlamos o jogo, que é uma necessidade nossa. No segundo tempo, jogamos muito melhores e o resultado foi justo", finalizou.

Na próximo domingo (1), o Rubro-Negro enfrenta a Chapecoense, às 17h. Antes disso, tem um compromisso importante na Sul-Americana, na quarta-feira (28), às 20h, contra o Sportivo Luqueño, pelo jogo de volta das quartas de final da competição.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…