24 out 2015 - 18h58

Vitória com W maiúsculo!

Em tempos distintos, o Atlético colocou fim à má fase e venceu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste sábado (24), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Weverton fechou o gol e Walter garantiu a vitória com um gol de cabeça.

Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para a 11ª posição, com 42 pontos. O Fluminense permanece na 13ª posição, com 40 pontos. Na próxima rodada, o Furacão visita a Chapecoense, às 17h de domingo (01).

O Atlético criou pouco no primeiro tempo. A equipe não conseguia ficar com a bola nos pés. O Furacão só levou perigo em um chute de fora da área de Otávio, que desviou na zaga do Fluminense e assustou o goleiro Diego Cavalieri. Já o time carioca investia, principalmente, pela lateral esquerda e levou perigo em vários momentos. Weverton foi quem salvou o time em quatro oportunidades claras: nos chutes de Osvaldo, Vinicius e Gustavo Scarpa.

Se na etapa inicial, o Furacão não jogou. No segundo tempo, o domínio foi todo do Atlético. Com a entrada de Hernani no lugar de Bruno Mota, o técnico Cristóvão Borges conseguiu fazer o time dominar o meio campo e, aos 14 minutos, o Rubro-Negro marcou. Após cruzamento de Marcos Guilherme da esquerda, Walter cabeceou livre na pequena área. O Fluminense sentiu o gol e não conseguiu mais jogar. O Furacão aproveitou e deu fim à má fase de nove jogos sem vitória.

CRAQUE: Weverton foi o destaque da partida. No primeiro tempo fez quatro defesas difíceis. No segundo, mais duas. As defesas deram moral para o time.

APAGADO: Gum, do Fluminense. Deixou o Walter livre para cabecear na área e marcar o gol da vitória do Atlético.

TCHAU, MÁ FASE: Com o resultado, o time quebrou o jejum de nove jogos sem vitória e subiu para a 11ª posição na classificação.

O GOL
0X1 – 14’/2º: WALTER – Marcos Guilherme cruzou na medida para Walter que, livre na pequena área, cabeceou no canto esquerdo de Diego Cavalieri.

PRÓXIMOS JOGOS: Sportivo Luqueño (fora), Chapecoense (fora) e Avaí (casa).

%ficha=1144%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…