24 out 2015 - 19h12

Walter voltou a marcar depois de dez jogos

Acabou o jejum. Sem marcar há dez jogos, desde o empate por 1 a 1 com o Figueirense, em 9 de setembro, o atacante Walter voltou a balançar as redes neste sábado (24), na vitória sobre o Fluminense, em pleno Maracanã.

Depois de um primeiro tempo apagado, a dupla Walter e Marcos Guilherme funcionou bem na segunda etapa e garantiu o resultado favorável ao Furacão. Aos 13 minutos, o camisa 18 deu lindo passe para Marquinhos, que se livrou bem da marcação e invadiu a área pela esquerda, mas arrematou fraco e facilitou a defesa de Diego Cavalieri. Um minuto depois, Marcos Guilherme foi quem recebeu a bola na esquerda, ergueu a cabeça e levantou a bola na área para Walter, de cabeça, tocar no canto do goleiro tricolor e abrir o placar no Maracanã. Após a partida, o jogador destacou a importância do gol, que garantiu também o fim do jejum de vitórias do Furacão:

"O time vinha sem vencer em uma crise muito grande, eu sem fazer gol, estava com a consciência tranquila, porque estava machucado em alguns jogos, mas fiquei mais feliz com a vitória. Vitória para dar uma moral grande", avaliou.

Artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, agora com oito gols, Walter se recuperou junto com o Rubro-Negro, que também não conquistava um resultado positivo há bastante tempo. A última vitória do Furacão havia sido contra o Atlético-MG, no dia 2 de setembro. De lá para cá, foram nove rodadas de amargura, com seis derrotas e três empates no certame nacional.

Outra curiosidade é que, com exceção do Cruzeiro, o "gordinho" balançou as redes pelo Atlético contra todos os seus ex-clubes no Brasil: Internacional, Goiás e Fluminense.

Depois do gol, Walter cometeu falta aos 33 minutos e acabou recebendo cartão amarelo. É o terceiro do camisa 18, que desfalca o time de Cristóvão Borges contra a Chapecoense no próximo domingo (1). Antes disso, porém, deve participar do jogo de volta pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, na quarta (28), contra o Sportivo Luqueño, em Luque (PAR).



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…