27 out 2015 - 13h52

Atlético está entre os que mais usam atletas da base

Segundo matéria do Portal Terra, o Atlético está entre os 10 clubes do campeonato brasileiro 2015 que mais utilizam atletas formados em suas categorias de base.

A matéria faz uma classificação meramente quantitativa, tem em vista que clubes que estão no fim da tabela como Vasco da Gama (11 jogadores), Coritiba (14 jogadores) e Goiás (16 jogadores), estejam entre os que mais atletas da base utilizaram. Há vários jogadores dos times citados que jogaram poucas partidas no time principal, mas constam como revelações da base utilizadas.

No Atlético é destacada a presença do volante Otávio como referência de jogador formado no CT do Caju e que compõe o grupo principal. Além dele, fazem parte do grupo principal, tendo jogado boa parte das partidas do Brasileiro ou ainda jogando o lateral esquerda Sidcley, os meias Hernani e Bruno Mota além do meia atacante Marcos Guilherme.

O clube citado na matéria como o que mais utilizou atletas da base é o Internacional com um total de 18 atletas. Já o Furacão é o 9º com 10 atletas listados na relação.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…