O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 out 2015 - 17h35

Guerra do Paraguai, versão do futebol

Não entendo porque ainda no século XXI se alimenta a neurose da Guerra do Paraguai, que aconteceu no século XIX, já se passaram 145 anos do término desta guerra que acabou com uma nação no passado, mas hoje irmã da nação brasileira. Toco neste assunto devido às polêmicas que estão sendo alimentadas por tabloides de ambos os países do jogo da próxima quarta feira na cidade de Luque.

Infelizmente a impressa é às vezes bandida, ao invés de apaziguar os ânimos, fomenta a violência, e pelo visto dentro e fora do estádio, e tudo devido a uma jogada polêmica que ocorre dentro de uma partida. Até o técnico paraguaio está falando bobagens e alimentando mais ainda esta conduta de “guerra” entre as torcidas, já que em Curitiba não se registrou nenhum conflito entre os torcedores de ambas as equipes. O que ouve foi é jogadas mais ríspidas em campo, que está dentro da normalidade entre clube brasileiros e paraguaios quando se confrontam, mas fora das quatro linhas os torcedores se comportaram como torcedores, torceram pelos seus clubes e saíram da Arena na paz.

Mas vamos deixar isso de lado, já que não representa o verdadeiro espírito de um verdadeiro torcedor de futebol e vamos falar dos dois últimos jogos.

Uma vitória boa contra o Luqueño e outra melhor ainda contra o Fluminense, que depois destes dois confrontos os jogadores estão voltando a jogar o que estavam rendendo no primeiro turno deste brasileirão.

E torço para que isso se estenda até o final da Sul Americana se não haver nada extra campo que nos impeça de chegar ao confronto contra o River Plate que por sinal tem uma curiosidade no seu nome que é Clube Atlético River Plate e sigla CARP e se tirar o “R” fica CAP – Clube Atlético Paranaense. Bom sinal para nós. Quanto às demais rodada do brasileirão é somente jogar com vontade que tudo irá acontecer dentro do previsto para este momento, que será somente a manutenção da Série A.

E vamos torcer quarta feira pelo nosso Clube Atlético Paranaense aqui em Curitiba e no Paraguai, porque a final será contra um clube que já vencemos no passado e poderemos realizar o feito novamente, já que uma final é uma final, e neste tipo de jogo é coração no bico da chuteira é o que vale mais.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…