Furacão busca sua segunda semifinal na competição
O time atleticano enfrenta o Sportivo Luqueño na noite desta quarta-feira (28/10) em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2015, em busca de mais um resultado positivo e em busca também de sua segunda semifinal em 12 anos de competição.
Desde 2006, quando a equipe rubro-negra estreou na segunda principal competição Sul-Americana, o Furacão totaliza 6 participações até aqui, conquistando seu melhor desempenho no mesmo ano de sua estreia, no qual chegou a semifinal e acabou sendo eliminado pela equipe mexicana do Pachuca.
Em caso de triunfo no confronto de logo mais, o time atleticano chegará novamente a semifinal, após 9 anos desde o último feito dentro da Sul-Americana.
Vale lembrar que o Rubro-Negro joga por um empate sem gols ou com gols. Em caso de derrota por 1 a 0, o classificado para a próxima fase será decidido na disputa de pênaltis, e em caso de vitória paraguaia por 2 a 1, 3 a 2 e assim sucessivamente avança o Furacão. Caso vençam a partida, os comandados do técnico Cristóvão Borges avançam a próxima fase para enfrentar Chapecoense ou River Plate que se enfrentam na outra partida quartas de final.