2016
2015 já era. Para que 2016 nos ofereça melhores perspectivas é preciso planejar e agir já.
Especulações de prováveis negociações com Weverton e Nikão trazem grande apreensão.
Creio que a grande maioria de nossa torcida concorda que o mercado não oferece opções de reposição do mesmo quilate. Ao lado de Otávio e Walter foram os grandes responsáveis pelas melhores atuações do time, que evitaram estarmos em piores condições na tabela.
Independente de diretoria e comando técnico, são nomes que não podemos perder para uma restruturação inadiável.
Óbvio que outros atletas do time atual podem compor o elenco mas temos setores que exigem mudanças radicais. Ao meu sentir, dois zagueiros, laterais, dois meias experientes que possam dar personalidade ao time e mais um atacante.
Não se pode esperar. O mercado além de não oferecer muitas opções técnicas compatíveis com nossas necessidades se apresenta inflacionado.
As opções estrangeiras tem se mostrado decepcionantes. Veja-se o exemplo dos nossos reforços de 2015. Vilches, único a assumir a titularidade, com desempenho que não passou de regular. Os demais ‘reforços’ não se firmaram e pouco produziram (Pereirinha e Hernandez). Barrientos nem se fale, jogou poucos minutos.Precisamos jogadores que assumam a titularidade e não para disputar posição com o que temos.
Considerando que as perspectivas de calendário melhoraram com a Sul Minas-Rio, não há desculpas para deixar de se reforçar somente no segundo semestre.
Quem chega antes bebe água limpa…A hora é agora.