1 nov 2015 - 20h11

Cristóvão Borges: "Tivemos um bom desempenho"

O técnico Cristóvão Borges analisou o empate com a Chapecoense por 0 a 0, na tarde deste domingo (1), na Arena Condá, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o time conseguiu impor suas estratégias e teve um bom desempenho nos 90 minutos.

"No primeiro tempo, nossa estratégia foi boa e fizemos muito bem. Com boa marcação, criamos algumas oportunidades. O segundo tempo, pelas dificuldades, tivemos um bom desempenho", disse ao site oficial do clube.

O treinador ressaltou a postura do time que, mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, conseguiu se portar bem defensivamente e não levou gols. O meia Marcos Guilherme foi expulso ao 42 minutos do primeiro tempo, após chutar o zagueiro da Chapecoense sem bola.

"Dificulta bastante jogar com um a menos. Mas a equipe foi inteligente, soube se defender bem. Mesmo com essa desvantagem, sofremos pouco. Termos sustentado isso foi muito valioso para nós", afirmou.

O Atlético conquistou pontos nos dois últimos jogos fora de casa: vitória sobre o Fluminense e empate com a Chapecoense. Para o Cristóvão, esses pontos são muito importantes, e os últimos dois jogos fizeram o time mostrar maturidade, principalmente defensivamente.

"São pontos positivos. Estamos crescendo, tendo um volume e mostrando um jogo maduro. Defensivamente fomos bem nas duas partidas", finalizou.

No próximo sábado (7), o Rubro-Negro enfrenta o Avaí às 19h30, na Arena da Baixada, pela 34ª rodada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…