1 nov 2015 - 19h40

Dois resultados positivos fora de casa

Apesar de jogar fora de casa, o Atlético conseguiu somar quatro pontos nos dois últimos jogos. O Furacão havia passado nove jogos sem vencer, saiu do pelotão de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e viu o risco de rebaixamento ficar perto.

Porém, na rodada passada, o Atlético foi até o Rio de Janeiro e venceu o Fluminense por 1 a 0, com um gol de Walter e uma grande partida do goleiro Weverton, fazendo a equipe respirar.

Neste domingo (1), o Rubro-Negro conseguiu somar mais um ponto, desta vez, contra a Chapecoense. Com os resultados, o time atleticano chegou aos 43 pontos, na 13ª posição, e afastou, ainda mais, o risco de rebaixamento. A distância para o Coritiba, primeiro time dentro da ZR é de nove pontos.

"São pontos positivos. Estamos crescendo, tendo um volume e mostrando um jogo maduro. Defensivamente fomos bem nas duas partidas. Vencemos o Fluminense e tivemos esse empate bastante valioso. Em casa, será um jogo dificílimo, porque o Avaí luta para se manter na primeira divisão. Será muito difícil, mas vamos fazer de tudo para conseguir mais uma vitória", afirmou Cristóvão Borges ressaltando os pontos conquistados fora de casa e já projetando o confronto contra o Avaí.

No próximo sábado (7), o Furacão recebe o Avaí na Arena da Baixada, às 19h30, em busca de mais três pontos para subir na tabela.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…