2 nov 2015 - 15h01

Petraglia cogita instalar grama artificial na Arena

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, revelou que está analisando a possibilidade de substituir o gramado da Arena da Baixada por grama artificial.

"Estamos estudando seriamente a implantação desta solução da grama artificial, visitamos também estádios que já utilizam há vários anos!", declarou ele em sua conta no Twitter.

Petraglia esteve na Europa nos últimos dias, visitando empresas que produzem a tecnologia da grama sintética.

Em 2011, quando lançou sua candidatura à presidência do Atlético, Petraglia já havia comentado sobre a possibilidade de adotar um gramado misto, com 90% de grama natural e 10%, artificial.

Interagindo com torcedores no Twitter, o presidente revelou que os problemas do gramado da Arena são insuperáveis, em função da umidade do terreno e da posição do campo em relação ao sol. Segundo ele, mesmo com a orientação da FIFA para a Copa do Mundo e com muito investimento, ainda assim não foi possível instalar um gramado de qualidade. Por isso, a grama artificial seria uma solução.

A última Copa do Mundo de futebol feminino, disputada no Canadá, foi realizada em estádios com gramado artificial.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…