6 nov 2015 - 11h16

Equilíbrio marca histórico contra o Avaí

Depois de empatar em 0 a 0 contra a Chapecoense no último domingo (1) na Arena Condá, o Furacão agora retorna a campo para encarar o Avaí na Arena da Baixada neste sábado (7) em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

O último duelo entre as duas equipes em Curitiba, aconteceu em 2012, no Eco Estádio, em partida válida pela Série B de 2012. Na ocasião, o Furacão venceu por 3 a 1 com gols de Marcelo Cirino, João Paulo e Marcão.

Pela Série A, será o 10º confronto entre as duas equipes na história. O Atlético já bateu o Leão em 5 oportunidades, enquanto o Avaí saiu com a vitória 4 vezes. Ainda houve um empate em 0 a 0 no ano de 2011.

A última partida entre as duas equipes foi no dia 25 de julho, na Ressacada pelo 1º turno do Campeonato. Em uma partida eletrizante, o Furacão abriu o placar aos 44′ do primeiro tempo com Marcos Guilherme. O Avaí arrancou um empate aos 38′ da etapa final e no apagar das luzes, Marcos Guilherme de novo colocou o Furacão na frente do placar aos 47′. Aos 49′ do segundo tempo o goleiro Weverton ainda defendeu um pênalti.

O Atlético segue invicto contra as equipes catarinenses em 2015 e busca uma vitória contra o Leão da Ilha que é o 16º colocado da competição com 35 pontos até aqui. O Furacão é o 13º com 43 pontos. As duas equipes se enfrentam às às 19h30 na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…