7 nov 2015 - 0h04

Na média

Faltando somente cinco rodadas para finalizar sua campanha no atual Campeonato Brasileiro, que o clube chegou a liderar e manteve a possibilidade de figurar no G4 durante boa parte do primeiro turno, resta ao Atlético tentar melhorar sua posição no campeonato e fazer melhor campanha do que 2014, quando terminou na 8ª posição.

Mas não é somente na tabela de classificação que o time fez campanha mediada. Na análise dos números disponibilizados pelo site Footstats.net, especializado em estatísticas esportivas, o Furacão teve pouca efetividade nos principais fundamentos e tem somente três jogadores com destaque individual.

O atacante Walter possui números interessantes, mostrando não ter medo de errar. Ele é ao mesmo tempo o 4º jogador que mais chuta certo ao gol (33 vezes) e o 2º que mais erra (42 tentativas). Já o volante Otávio, considerado o grande destaque do Atlético em 2015, é o campeão dos desarmes com 119 roubadas de bola certeiras até agora. Outro que se destaca é o goleiro Weverton, com 216 lançamentos certos, atrás somente do goleiro Victor do Galo Mineiro. O camisa 12 atleticano ainda é o segundo goleiro com o maior número de bloqueios ao chute do adversário, com um total de 93 jogadas deste tipo.

Negativamente, os dados individuais mais significativos são a liderança e vice nas viradas de jogo erradas: Hernani, com 11 e Otávio, com 8 lideram este quesito, além de Walter ser o segundo jogador que mais faltas cometeu até agora, com 64 no total, atrás somente de Fernando Bob do Figueirense, com 80. No quesito pênaltis cometidos o campeão é atleticano. Nada mais do que quatro dos cinco pênaltis marcados contra o Furacão foram fruto de jogadas equivocadas do camisa 4 atleticano, Kadu, líder deste dado estatístico.

Confira outros números coletivos relacionados ao Atlético no atual Campeonato Brasileiro:

* Passes errados: 4º lugar com total de 1.330. Melhor é o Santos com 979 e pior o líder Corinthians com 1.486

* Finalizações erradas a gol: 4º lugar com 260. Melhor aproveitamento é do Figueirense com 183 e pior Cruzeiro com 272.

* Desarmes errados: 5º lugar com 92 botes mal feitos. Melhor é o Sport com 71 e pior o Corinthians com 147.

* Cruzamentos certos: 16º lugar com somente 101. Melhor é o Palmeiras com 152 e pior o Grêmio com 73.

* Cruzamentos errados: 5º lugar com 513. Quem menos erra é o Corinthians com 366 e o pior é o Atlético Mineiro com 597.

* Lançamentos certos: 3º lugar com 592. Melhor é o Atlético Mineiro com 688 e pior a Ponte Preta 424.

O Atlético é ainda o quarto time que mais recebeu cartões vermelhos, num total de sete, atrás somente de Vasco (12), Fluminense e Santos (oito cada). É o time que menos recebe faltas no campeonato, com 375, e o que mais errou viradas de jogo, com 37 equívocos nesse fundamento.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…