8 nov 2015 - 13h19

Cristóvão: "O foco será o mesmo"

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, neste sábado (7), o Atlético chegou a 46 pontos e praticamente eliminou o risco de rebaixamento. Igualmente sem perspectiva de brigar por uma vaga entre os primeiros, o Rubro-Negro tem mais quatro jogos para cumprir tabela no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o técnico Cristóvão Borges garante que o time vai manter o foco para terminar a competição na melhor colocação possível:

"Nós conversamos sobre isso, trabalhamos e esta é a direção. O desejo nosso é acabar na melhor pontuação e na melhor colocação possíveis. Temos mais dois jogos aqui e dois fora. O foco será o mesmo, com esta seriedade e entrega, para terminarmos o campeonato de uma forma que todos fiquem muito satisfeitos", disse o treinador em entrevista ao site oficial.

Cristóvão também avaliou o desempenho do time, que voltou a vencer na Arena da Baixada depois de mais de dois meses. O técnico ressaltou o bom primeiro tempo da equipe e disse acreditar que a tendência é melhorar:

"O primeiro tempo foi muito bom. Fizemos um primeiro tempo que me deixou muito satisfeito. Melhoramos e a tendência é essa. Ainda temos os próximos jogos para que o time confirme isso", finalizou.

O técnico terá um bom tempo para preparar o time para a reta final de Brasileirão. Com a pausa na competição em virtude das Eliminatórias, o Rubro-Negro só volta a campo daqui a dez dias, na quarta-feira (18), contra o Palmeiras, novamente na Baixada. Depois, encara Sport (fora), Flamengo (em casa) e encerra a participação no certame contra o Santos (fora).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…