Futebol não se faz com dinheiro
Pode pagar U$1milhão por jogo para o Marcos Guilherme e mais umas duas duzias de jogadores do Atlético que eles não vão aprender a jogar futebol.
Futebol se faz com talentos. E depois é claro, atrás do talento vem o dinheiro. Você não consegue manter um jogador talentoso sem dinheiro.
Quando você tem cacife, lastro, como o Corinthians tem você pode contratar os talentos que precisa para montagem de um time competitivo. Mesmo assim, eles não conseguiram segurar o Guerreiro. Pra você ver como é difícil.
O Coxa, por exemplo, só investe em Futebol a muitos anos, no entanto está endividado, está falido e nos últimos 3 anos está só se segurando na rabeira da série A. Ele é um Paraná na segunda divisão, exatamente a mesma situação.
Já o Atlético, nesses últimos 3 anos, tem investido pesado na infraestrutura e na base e mesmo assim tem tido melhores resultados do que o Coxa e o Paraná. Tá endividado, é certo, mas o resultado da dívida está aí para todos verem. Já a dívida do Coxa e Paraná, ninguém sabe, ninguém vê da onde vem.
Levamos azar nesta safra de jogadores da base que não foi boa, mas está vindo aí um Sub20 que promete.