O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 nov 2015 - 8h03

Planejar 2016, só para depois das eleições?

Um bom planejamento começa na minha humilde visão, com o levantamento do que foi positivo e negativo no ano de 2015 para que em 2016 não se repitam os erros e se aprimorem os resultados positivos.

Em vista de que tudo isso ainda é uma incógnita pelo fato do ano de 2015 ser um ano eleitoral no clube, onde chapas de oposição e situação estão concorrendo ao cargo máximo do clube e ainda terão que convencer muitos torcedores, sócios com direito a voto a votarem e acreditarem em suas propostas contra a força da figura emblemática do Petraglia que bem ou mal é o responsável direto pelo que hoje é o Clube Atlético Paranaense e isso eu não posso ser injusto com ele. Só que o torcedor hoje quer ver é novamente um grupo de jogadores mais técnicos e determinados, com uma comissão técnica de respeito e vitoriosa, isso que nos interessa como torcedor, mas como atleticano, também vejo e espero de coração que o vencedor deste pleito eleitoral, seja sensato e conduza o clube equilibradamente na área administrativa.

Eu gostaria de ver mudanças no clube, até porque acredito que idéias novas e boas devem ser aproveitadas e implantadas no clube, sou contra o radicalismo que de certa forma está sendo apregoado por um dos candidatos da oposição em abandonar o que já foi construído, porque se acontecer isso, o clube terá um custo mais elevado do que já o tem em sua manutenção. O teto retrátil é uma realidade, o gramado sintético já está contratado e a pintura é algo a ser discutido, já que a palavra de ordem é otimização dos custos x benefícios.

E como é ano eleitoral, planejar 2016 agora é como uma PPA, o primeiro ano se baseia na gestão anterior o posterior sim é do gestor que vencer a eleição. Portanto teto retrátil e grama sintética serão concluídos e mantidos, depois em 2017 ele poderão começar a pensar em sua gestão, mas para o futebol terão uns 30 dias para isso, que ao meu ver é pouco tempo para um planejamento adequado e efetivo para a montagem de um bom grupo de jogadores.

Situação complicada, mas com solução, se bem pensado e baseados na sensatez do que irá ser implantado e conservado do que já existe no clube. Boa sorte aos candidatos, pois a tarefa de fazer frente a Petraglia, eu admito que não é uma das tarefas mais fáceis a ser realizada. Pode até não ter tido sucesso no futebol, mas ninguém pode dizer que não foi o recriador do Clube Atlético Paranaense com a estrutura que nos irá deixar. Dividas existem, mas serão pagas desde que tenha sensatez e coerência em suas atitudes. Eu torço pelo Clube Atlético Paranaense e como torcedor quero sempre o melhor a sua frente, pode ser da oposição ou situação,desde que respeite e cuide do Clube Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…