Principais nomes do elenco têm futuro incerto
Ainda faltam quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e mesmo com a queda de rendimento do Atlético no segundo turno da competição, alguns titulares rubro-negros interessam a clubes nacionais e internacionais.
Weverton: as boas atuações do camisa 12 atleticano, principalmente, contra Fluminense e Chapecoense colocaram o goleiro em destaque nacional. São Paulo e Internacional fizeram sondagens e podem fazer propostas para contratar o goleiro. Com contrato até maio de 2017.
Eduardo: o lateral-direito está emprestado pelo Criciúma até o dia 31 de dezembro deste ano. O jogador foi sondado por times da Série A e por uma equipe da Turquia, porém pode ficar no Furacão.
Christián Vilches: tem contrato até junho de 2016, mas pode assinar pré-contrato com outra equipe já em dezembro.
Kadu: Contrato acaba em dezembro. Interessa ao Santos e ao Grêmio.
Otávio: Destaque do time em 2015, o volante tem contrato até 2019. Tem sondagens de clubes nacionais e internacionais, porém, o empresário do jogador, Rafael Felix, garante que o atleta está focado no Atlético.
"O Otávio tem chamado a atenção de todo tipo de mercado, dos principais eixos e times, mas é muito difícil que se existisse algo, o que não existe, ele saísse para o futebol brasileiro. Além disso, é um jogador que está totalmente focado no Atlético, sabe da importância e do que o clube fez por ele", disse em entrevista à jornalista Nadja Mauad.
Daniel Hernández: pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.
Nikão: tem contrato até janeiro de 2018, mas está na mira do Grêmio para 2016. Além do time chinês do Tianjin, comandado por Vanderlei Luxemburgo.
Walter: Tem contrato de empréstimo até o fim do ano. Para ter o atacante por uma, ou mais, temporadas, o Furacão precisa negociar com o Porto-POR. Segundo o empresário do jogador, ele gostaria muito de permanecer no Atlético.
"O Walter gostou muito da cidade, da torcida e do clube por isso já disse que quer ficar. O Atlético também tem interesse e já estamos conversando. Além disso, o Atlético também tem uma boa ligação com o Porto o que pode facilitar. Tudo pode acontecer. Um reempréstimo é difícil, mas pode. Por isso vou viajar para a Europa e ver o que eles querem. Não posso falar em valores, mas não é inviável. Existem outros clubes interessados da Alemanha, da França, mas o Walter quer ficar no Brasil e como já disse gostou muito do Atlético e da torcida", afirmou o empresário Teodoro Fonseca para a jornalista Nadja Mauad.
Outros jogadores do elenco
Matheus Ribeiro: tem vínculo até abril de 2016, pode fazer pré-contrato com outro time.
Wagner Silva: Veio do Mogi Mirim e tem contrato até dezembro. Nenhuma partida disputada este ano, pode sair.
Wellington: emprestado pelo Palmeiras, tem vínculo até dezembro. É reserva e deve voltar ao time paulista.
Jadson: contato até junho de 2016. Está em recuperação e só volta aos gramados no ano que vem.
Giovanni: Emprestado pelo Corinthians, com quem tem vínculo até julho de 2016, o meia tem contrato com o Atlético até dezembro. Não deve renovar.
Ytalo e Cléo: contratos até dezembro. Reservas no time atual, não devem renovar.
*Com informações do site GloboEsporte.com