16 nov 2015 - 15h43

Principais nomes do elenco têm futuro incerto

Ainda faltam quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e mesmo com a queda de rendimento do Atlético no segundo turno da competição, alguns titulares rubro-negros interessam a clubes nacionais e internacionais.

Weverton: as boas atuações do camisa 12 atleticano, principalmente, contra Fluminense e Chapecoense colocaram o goleiro em destaque nacional. São Paulo e Internacional fizeram sondagens e podem fazer propostas para contratar o goleiro. Com contrato até maio de 2017.

Eduardo: o lateral-direito está emprestado pelo Criciúma até o dia 31 de dezembro deste ano. O jogador foi sondado por times da Série A e por uma equipe da Turquia, porém pode ficar no Furacão.

Christián Vilches: tem contrato até junho de 2016, mas pode assinar pré-contrato com outra equipe já em dezembro.

Kadu: Contrato acaba em dezembro. Interessa ao Santos e ao Grêmio.

Otávio: Destaque do time em 2015, o volante tem contrato até 2019. Tem sondagens de clubes nacionais e internacionais, porém, o empresário do jogador, Rafael Felix, garante que o atleta está focado no Atlético.

"O Otávio tem chamado a atenção de todo tipo de mercado, dos principais eixos e times, mas é muito difícil que se existisse algo, o que não existe, ele saísse para o futebol brasileiro. Além disso, é um jogador que está totalmente focado no Atlético, sabe da importância e do que o clube fez por ele", disse em entrevista à jornalista Nadja Mauad.

Daniel Hernández: pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

Nikão: tem contrato até janeiro de 2018, mas está na mira do Grêmio para 2016. Além do time chinês do Tianjin, comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Walter: Tem contrato de empréstimo até o fim do ano. Para ter o atacante por uma, ou mais, temporadas, o Furacão precisa negociar com o Porto-POR. Segundo o empresário do jogador, ele gostaria muito de permanecer no Atlético.

"O Walter gostou muito da cidade, da torcida e do clube por isso já disse que quer ficar. O Atlético também tem interesse e já estamos conversando. Além disso, o Atlético também tem uma boa ligação com o Porto o que pode facilitar. Tudo pode acontecer. Um reempréstimo é difícil, mas pode. Por isso vou viajar para a Europa e ver o que eles querem. Não posso falar em valores, mas não é inviável. Existem outros clubes interessados da Alemanha, da França, mas o Walter quer ficar no Brasil e como já disse gostou muito do Atlético e da torcida", afirmou o empresário Teodoro Fonseca para a jornalista Nadja Mauad.

Outros jogadores do elenco

Matheus Ribeiro: tem vínculo até abril de 2016, pode fazer pré-contrato com outro time.

Wagner Silva: Veio do Mogi Mirim e tem contrato até dezembro. Nenhuma partida disputada este ano, pode sair.

Wellington: emprestado pelo Palmeiras, tem vínculo até dezembro. É reserva e deve voltar ao time paulista.

Jadson: contato até junho de 2016. Está em recuperação e só volta aos gramados no ano que vem.

Giovanni: Emprestado pelo Corinthians, com quem tem vínculo até julho de 2016, o meia tem contrato com o Atlético até dezembro. Não deve renovar.

Ytalo e Cléo: contratos até dezembro. Reservas no time atual, não devem renovar.

*Com informações do site GloboEsporte.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…