19 nov 2015 - 0h04

Técnico elogia poder de reação da equipe

Se o empate em 3 a 3 com o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (18), na Arena da Baixada, não foi um resultado bom para o Atlético, que segue na área intermediária da tabela, ao menos demonstrou o poder de reação da equipe no placar. A avaliação é do técnico Cristóvão Borges, que resumiu a partida como “emocionante”.

"Um jogo de 3 a 3 e viradas é emocionante”, disse, reconhecendo que o empate sofrido nos instantes finais causa uma sensação de frustração aos atleticanos. “Para nós, fica uma sensação ruim do empate, depois de conseguir virar o jogo. De qualquer forma, a equipe mostrou poder de reação. Ainda não tinha tido este tipo de comportamento, isso é muito importante", avaliou.

Os erros defensivos do lado do Atlético foram outra marca do jogo, mas o técnico preferiu elogiar a postura da zaga no primeiro tempo. "No primeiro tempo, tivemos dificuldades de reter a bola, mas estávamos bem posicionados e conseguimos nos defender muito bem".

No segundo tempo, Cristóvão chamou a atenção nas substituições – primeiro por trocar o zagueiro Kadu pelo também zagueiro Ricardo Silva e depois por chamar Deivid, mesmo com o time perdendo, mudando a alteração em cima da hora para a entrada de Ewandro, autor de dois gols. "Ele [Ricardo Silva] é um jogador rápido e forte. Quis observar ele nesta partida. Foi um momento importante e um teste bom para ele", justificou. "A entrada do Ewandro foi para ter uma ‘puxada’ de contra-ataque com velocidade", acrescentou o técnico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…