20 nov 2015 - 10h28

Com Cristóvão Borges, defesa piorou

Se a melhor defesa é o ataque, o Atlético tem que atacar mais. Se no cômputo geral a defesa atleticana está no meio da tabela sendo a 9ª equipe a mais sofrer gols com 43 tentos em 35 partidas (mais vazada é o Avaí com 56 e menos o campeão Corinthians com 27), o desempenho recente mais uma vez volta a preocupar.

Nas seis partidas em que o time foi comandado pelo treinador Cristóvão Borges, a zaga sofreu dez gols, com média portanto de 1,66 gols por jogo. Nas 25 rodadas anteriores a equipe havia sofrido 33 gols, com média de 1,32 por partida.

Se for analisado somente o desempenho dentro de casa o resultado é ainda mais preocupante. Nos quatro jogos dentro do Joaquim Américo sob o comando de Cristóvão Borges a equipe sofreu todos os gols do período, incluindo o pior placar do ano ao sofrer o revés por 4 a 1 diante do Corinthians, perfazendo uma média de 2,5 gols por jogo.

Antes disso o clube havia realizado 12 partidas* em casa sofrendo somente 9 gols, tendo levado o primeiro gol somente na 8ª rodada diante do Coritiba.

Outro fator que torna ainda mais clara a deficiência do setor é que o goleiro Weverton é um dos destaques do campeonato figurando sempre entre os melhores da competição.


* não computados os dois gols sofridos diante do Grêmio em partida realizada no estádio Couto Pereira.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…