21 nov 2015 - 0h03

Somente dois repetecos

Na Copa do Mundo realizada de 2014 o público brasileiro passou a conhecer um termo recorrente no futebol argentino: soy tu papá. Inicialmente, o clube que vencia o outro tanto no turno quanto no returno se intitulava “papai” do outro, que lhe devia respeito e obediência. No Brasil, o termo mais comum é o “freguês”, quando um time permanece invicto diante de outro em determinado período.

Se em 2013 e 2014 o Atlético foi papá de quatro clubes, este ano somente duas equipes foram derrotadas tanto dentro como fora da Baixada: Atlético Mineiro, ambas por 1 a 0 e Avaí, coincidentemente também ambas pelo mesmo placar de 2 a 1. Nas partidas restantes do returno o Atlético enfrentará Sport Recife e Santos, clubes que empataram com o Furacão na primeira metade do campeonato e o Flamengo em casa, que derrotou o clube paranaense no Maracanã no primeiro turno.

De outra forma, até o momento somente três equipes fizeram essa “dobradinha” de vitórias no Atlético: Grêmio, Ponte Preta e Corinthians, podendo somente o Flamengo repetir tal feito. Como curiosidade, na Copa do Brasil o Atlético não conseguiu duas vitórias contra seus adversários e no Paranaense o clube conseguiu a proeza de perder duas vezes por 3 a 1 para o Rio Branco de Paranaguá, uma delas pelo Torneio da Morte, e empatou a outra em um gol. Na Copa Sul-Americana, somente o adversário da primeira fase, o Joinville, é que foi derrotado as duas vezes pelo Atlético.

Ano passado o Furacão venceu dentro e fora de seus domínios o Figueirense, Flamengo, Criciúma e Botafogo, enquanto em 2013, quando empreendeu grande campanha que culminou na classificação para a Libertadores de 2014, o Rubro-Negro venceu na Vila Capanema e fora de casa as equipes da Ponte Preta, Portuguesa, Náutico e mais uma vez o Atlético Mineiro, equipe a qual efetivamente o torcedor do Furacão pode dizer soy tu papá!



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

O que já sabíamos!

“Já se sabe que foi um erro o que aconteceu, os amistosos não terem acontecido, e não ter disputado o Estadual porque a preparação ficou…