21 nov 2015 - 0h03

Somente dois repetecos

Na Copa do Mundo realizada de 2014 o público brasileiro passou a conhecer um termo recorrente no futebol argentino: soy tu papá. Inicialmente, o clube que vencia o outro tanto no turno quanto no returno se intitulava “papai” do outro, que lhe devia respeito e obediência. No Brasil, o termo mais comum é o “freguês”, quando um time permanece invicto diante de outro em determinado período.

Se em 2013 e 2014 o Atlético foi papá de quatro clubes, este ano somente duas equipes foram derrotadas tanto dentro como fora da Baixada: Atlético Mineiro, ambas por 1 a 0 e Avaí, coincidentemente também ambas pelo mesmo placar de 2 a 1. Nas partidas restantes do returno o Atlético enfrentará Sport Recife e Santos, clubes que empataram com o Furacão na primeira metade do campeonato e o Flamengo em casa, que derrotou o clube paranaense no Maracanã no primeiro turno.

De outra forma, até o momento somente três equipes fizeram essa “dobradinha” de vitórias no Atlético: Grêmio, Ponte Preta e Corinthians, podendo somente o Flamengo repetir tal feito. Como curiosidade, na Copa do Brasil o Atlético não conseguiu duas vitórias contra seus adversários e no Paranaense o clube conseguiu a proeza de perder duas vezes por 3 a 1 para o Rio Branco de Paranaguá, uma delas pelo Torneio da Morte, e empatou a outra em um gol. Na Copa Sul-Americana, somente o adversário da primeira fase, o Joinville, é que foi derrotado as duas vezes pelo Atlético.

Ano passado o Furacão venceu dentro e fora de seus domínios o Figueirense, Flamengo, Criciúma e Botafogo, enquanto em 2013, quando empreendeu grande campanha que culminou na classificação para a Libertadores de 2014, o Rubro-Negro venceu na Vila Capanema e fora de casa as equipes da Ponte Preta, Portuguesa, Náutico e mais uma vez o Atlético Mineiro, equipe a qual efetivamente o torcedor do Furacão pode dizer soy tu papá!



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…