25 nov 2015 - 16h59

Na Arena da Baixada, só deu Atlético!

Poucos times mantém uma escrita tão grande quanto o Atlético diante do Flamengo jogando em Curitiba. Contabilizando jogos realizados tanto na Vila Capanema palco do primeiro confronto entre as equipes em nacionais em 1968, como na Vila Olímpica, Couto Pereira, Pinheirão e no Joaquim Américo, são ao todo 23 embates com 14 vitórias atleticanas, 8 empates e uma vitória solitária do Flamengo no ano de 1974, quando o estádio do rival Coritiba ainda se chamava Belford Duarte.

No histórico do confronto foram realizadas 41 partidas, com vantagem para os paranaenses: 18 vitórias contra 13 dos cariocas e ainda 13 empates. O Rubro-Negro da Baixada fez 58 gols e sofreu 47.

Após a inauguração da Arena da Baixada em 1999, os números são ainda mais impressionantes. Ao todo as equipes se enfrentaram 13 vezes com 10 vitórias atleticanas e nenhuma derrota. Além do mais o Furacão marcou 28 vezes e sofreu 10 gols, mostrando a força do Caldeirão diante de um dos maiores clubes do país.

Até a derrota por 3 a 2 na 18ª e penúltima rodada do primeiro turno no Rio de Janeiro, o Furacão ostentava uma grande invencibilidade diante dos cariocas, não perdendo desde 2009 pelo campeonato brasileiro.

No confronto recente são três vitórias do Atlético, contra um empate e a vitória carioca no primeiro turno este ano. Vale destacar que recentemente as equipes fizeram a final da Copa do Brasil, quando em 2013 o time flamenguista sagrou-se campeão após empatar em um gol na Vila Capanema e vencer por 2 a 0 no Maracanã.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…