Coxa Branca é feliz!
Mas, mesmo assim, eu prefiro ser Atleticano, crítico, ranzinza, chato, briguento, impaciente, falaciano, decepcionado, mesmo com tudo o que temos evoluído nos últimos anos.
Já os coxas fazem festa dos 535 anos que eles foram campeões brasileiros, fazem festa com o Alex que engordou a dívida do Coxa e só brigou pelo rebaixamento. Todo ano, há anos, fazem festa, foguetório, vestem a camisa, enchem o estádio, nas últimas rodadas do Brasileiro pra se safar do rebaixamento. Parece que estão ganhando o campeonato. Têm orgulho daquele pinga mijo deles. Falam que bateram recorde de vitórias seguidas, mas não falam que já bateram recorde de permanência na ZR. As diretorias deles prometem, prometem e prometem e a torcida acredita, acredita e acredita. E nunca dá certo. E cada vez fica pior.
É, os coxas são mais felizes do que nós, Atleticanos. Mesmo assim eu prefiro ser Atleticano. Porque apesar de não evoluirmos no futebol, estamos sempre brigando pra melhorar. Aqui se a diretoria prometer alguma coisa e não cumprir, leva pau. Se a diretoria construir uma estrutura inimaginável, leva pau. Se a diretoria der preferência aos pratas da casa, leva pau. Se a diretoria pagar os profissionais em dia, leva pau. Aqui tudo o que a diretoria fizer, leva pau. Aqui ninguém está satisfeito com nada, nunca. É assim que somos. E é por isso que crescemos e nos tornamos melhores.
É por isso que os coxas são mais felizes do que nós. Porque eles se contentam com migalhas. Porque eles são um bando de babacas, chorões. Porque permanecer na Série A é uma grande vitória e que deve ser comemorada como um grande campeonato.